Um grupo de criminosos abordaram na última quarta-feira (09/09) algumas equipes de operadora de internet, os homens pararam os trabalhadores para saber o que tinha no carro da empresa. O caso aconteceu na Comunidade do Bananal (Inoã).
De acordo com informações, os funcionários da empresa foram até a comunidade para realizar um trabalho de instalação de internet, porém quando estava quase chegando no local eles foram parados por dois criminosos fortemente armados, sendo assim o motorista decidiu parar o carro.
Na abordagem os funcionários foram obrigados a sair do veículo para que os bandidos vissem o que tinha dentro do carro. Os homens perguntaram ainda se havia câmera, após bastante tempo vasculhando o veículo, os traficantes liberaram os funcionários.
O nome da empresa e dos funcionários não serão divulgados porque prezamos pela segurança da equipe de operadora de internet.
A NOTA LANÇADA PELA EMPRESA
No dia 09 de setembro, pouco antes das 11 horas da manhã um veículo da nossa empresa foi abordado em Inoã, na Rua Santa Clara por 2 homens de moto armados que revistaram nosso carro a procura de “câmeras”!
No dia 2 de setembro, em uma manutenção rotineira na Rua Fernandes Mendes, também em Inoã, nosso carro não pode prosseguir por ter uma barricada com homens armados na rua às 13:30h da tarde! Sim, uma barricada! Com “sentinelas”! De dia!!!
Os temores de que Inoã se “tornasse” uma nova São Gonçalo agora oficialmente são passado.
Vimos exatamente o mesmo enredo se desenrolar em São Gonçalo iniciando em 2016. Hoje, poucos anos após as primeiras ocorrências, não podemos atender a maior parte do município de São Gonçalo (praticamente nenhuma operadora mais atendente ou faz investimentos, especialmente após o ocorrido em jardim Catarina).
Iremos apresentar as ocorrências na delegacia.
Esperamos que o poder público da cidade de Maricá não permita a continuidade de tais ações.
Aos nossos clientes na região, pedimos compreensão.