25 C
Maricá
sexta-feira, novembro 1, 2024
More
    InícioHora NewsEstudante recebe pedaço de madeira no lugar de notebook comprado na internet

    Estudante recebe pedaço de madeira no lugar de notebook comprado na internet

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...

    Beatriz Staudinger fez uma compra online, mas o produto chegou com defeito e ela solicitou a troca. Em seguida, recebeu um pedaço de madeira enviado pela empresa.

     

    Estudante compra computador pela internet e recebe pedaço de madeira no lugar

    https://globoplay.globo.com/v/8913049/

    As compras online se tornaram rotina para muitos consumidores, sobretudo no período da pandemia da Covid-19. No caso da estudante Beatriz Staudinger, o presente comprado pela internet no aniversário da jovem provocou transtornos para a família (veja vídeo acima).

    Beatriz se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pediu de presente um notebook para acompanhar as aulas online. “Eu não estava conseguindo estudar direito, pelo celular não é a mesma coisa, é muito ruim. Às vezes tem que parar e dar um print para poder ver direito o que está no quadro”, contou.

    Quando o notebook chegou em casa, Beatriz viu que o aparelho estava quebrado. O pai dela, Bruno Staudinger, advogado e integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, procurou a empresa que vendeu o produto e solicitou uma troca amigável, mas disse que não recebeu o retorno desejado.

    “Deram um prazo para a gente para recolher o aparelho defeituoso, não trocar, só recolher, e, mesmo assim, não cumpriram com esse prazo”, afirmou.

    Beatriz Staudinger recebeu pedaço de madeira no lugar do notebook que havia comprado pela internet — Foto: Reprodução/TV Globo

    Beatriz Staudinger recebeu pedaço de madeira no lugar do notebook que havia comprado pela internet — Foto: Reprodução/TV Globo

    Depois de dois meses de espera e uma ação judicial, a família recebeu outra caixa da empresa, mas veio a surpresa registrada em vídeo pela família. “Abri aqui e veio uma madeira, não tem mais nada dentro da caixa”, relatou a jovem no vídeo.

    Sem o notebook, Beatriz continuou os estudos pelo celular, mas o pai dela judicializou mais uma ação para tentar resolver o problema. “Entendo que isso é um crime contra o consumidor, vou relatar isso ao juiz, esse descaso. Estamos buscando a retratação, tanto a troca do aparelho quanto a questão da indenização por danos morais”, declarou.

    Em resposta à TV Globo, a empresa Casas Bahia afirmou que repudia qualquer tipo de prática danosa ao consumidor e que está investigando, junto às áreas responsáveis, o que aconteceu com relação a esse caso. Também disse que está em contato com a família para entregar o notebook o mais rápido possível.

    FONTE: G1

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui