20.2 C
Maricá
sábado, novembro 23, 2024
More
    InícioHora NewsBrasileiro quer celular e eletrodoméstico na Black Friday, diz pesquisa

    Brasileiro quer celular e eletrodoméstico na Black Friday, diz pesquisa

    Data:

    Últimas Notícias

    Traficante é preso e adolescente apreendido com armas e drogas em itaipuaçu

    Na tarde da última quinta-feira (21), uma operação do...

    Previsão do tempo: Chuva e céu nublado são esperados

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá...

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Um estudo feito pela Provokers, a pedido do Google, apontou que celulares (38%), eletrodomésticos (30%), itens de informática (28%), roupas femininas (28%) e aparelhos de televisão (26%) são as categorias com maior intenção de compra na Black Friday deste ano, em 27 de novembro.

    O estudo ainda aponta que seis em cada dez consumidores vão esperar o período de promoções para comprar produtos que pretendiam adquirir nos próximos seis meses.

    Independentemente do canal de compra, na loja física ou online, 82% dos consumidores afirmaram pesquisar os preços na internet antes de comprar, e 62% apontaram que pretendem fazer esta busca com um mês (ou mais) de antecedência.

    Consumidores devem migrar para e-commerce

    O estudo do Google indica que 40% dos consumidores pretendem fazer compras apenas pelos canais digitais —o que significa um aumento de 7% em relação a 2019. A porcentagem dos consumidores exclusivos das lojas físicas se manteve estável em relação ao ano passado (26% neste ano, ante 27% em 2019).

    O número de consumidores que pretende comprar tanto online quanto nas lojas físicas caiu de 40%, em 2019, para 34%, este ano. Segundo o Google, isso indica que os consumidores “que ainda não se sentem seguros para comprar nas lojas físicas devem migrar para o e-commerce”.

    Aplicativos ganham relevância

    Os aplicativos têm ganhado relevância dentro da jornada de compra. O estudo aponta que 70% dos consumidores já possuem o app de sua loja preferida no smartphone.

    Oito em cada dez entrevistados declararam que “usam o aplicativo como fonte de consulta”. Entre os que vão comprar online na Black Friday, 59% pretendem comprar via app.

    A pesquisa ouviu 1.500 pessoas, entre homens e mulheres, de todas as regiões do Brasil, em setembro deste ano.

    FONTE: UOL

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui