23.4 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSaúdeDuas Unidades de Saúde da Família ganham novo endereço

    Duas Unidades de Saúde da Família ganham novo endereço

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Foto: Vinicius Manhães 

     

    A Estratégia de Saúde da Família está com dois endereços novos em Maricá. A Unidade de Saúde da Família Central, que funcionava antes junto do Posto de Saúde Central, onde também ficava a Sala de Imunização, agora está na Rua Clímaco Pereira, 241; e a Unidade de Saúde do Barroco, que agora está na Rua Getúlio Vargas (antiga rua 2), Lote 13, Quadra 4, Casa 2 – Itaipuaçu.

    Segundo dados do prontuário eletrônico até o mês de abril, a USF Central conta com 9.348 pessoas cadastradas; já a do Barroco com 9.427 cadastrados. As mudanças vão ser positivas para ambas as unidades, que vão contar com um ambiente mais espaçoso, aumentando equipes e salas de atendimento. As gerentes de cada unidade permanecem Rafaela Sousa da Silva Cardoso (Esf Central) e Ana Paula Alves Gregório (ESF Barroco).

    “Antes, tínhamos uma unidade da Atenção Primária à Saúde funcionando em um espaço utilizado também para a atenção secundária, que são os especialistas. Com essa mudança, a ESF Central ganha um espaço seu, fazendo também com que a população compreenda melhor qual o papel de cada um desses trabalhos dentro da Saúde e também possibilita que a ESF tenha mais protagonismo nas suas ações com uma sala de curativos, de procedimentos, algo mais estabelecido e estruturado para a prestação de serviço”, comenta a subsecretária de Atenção Primária à Saúde de Maricá, Solange Oliveira.

    Em relação ao Barroco, a subsecretária explica que a unidade anterior estava em uma casa menor, e agora ganha mais espaço, mais um consultório e mais uma equipe – antes tinha duas, agora tem três – logo, “acrescentamos mais profissionais da saúde para trabalharem com essa região que tem uma grande população, possibilitando uma assistência e uma cobertura ampliadas”, retifica Solange.

    Fonte: PMM

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui