24.5 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioTanguá vai restaurar mais de mil carteiras escolares em parceria com casa...

    Tanguá vai restaurar mais de mil carteiras escolares em parceria com casa de recuperação

    Data:

    Últimas Notícias

    Conexão Maricá-Paris: jovens atletas de handebol de praia partem para intercâmbio na França

    Nesta quarta-feira (30/10), quatro aviões do Voa Maricá decolaram...

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    A prefeitura de Tanguá, através da secretaria municipal de Educação (Seme), vai recuperar mais de mil carteiras escolares. Isso será possível porque o município, com apoio de empresários, vai oferecer cursos de marcenaria, carpintaria e pintura predial aos residentes da casa de recuperação Abraçando Vidas, do bairro de Duques. A contrapartida é que o material utilizado nas aulas práticas seja o mobiliário escolar, que precisaria ser restaurado pelo município.

    Satisfeito com a iniciativa, o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, lembrou que no início da gestão as unidades escolares foram encontradas em estado de abandono e com problemas estruturais.

    “Parabenizo a nossa equipe por essa importante parceria que, ao mesmo tempo em que contribui para recuperação do patrimônio público, empodera o dependente químico, dando-lhe a oportunidade de aprender mais uma profissão. Além disso, estamos em ritmo acelerado de recuperação das nossas unidades e adequando-as aos protocolos de saúde”, disse Rodrigo.

    Em visita à casa de recuperação, o secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, Luciano Lucio, agradeceu aos empresários locais que, segundo ele, são os mesmos que estão financiando a estrutura do espaço cultural Lona na Lua.

    “A casa de recuperação é uma instituição séria e com o compromisso de realmente mudar vidas. Essa é uma oportunidade de ajudá-los, não só com a educação básica, mas com a qualificação para que eles possam ser reintegrados na sociedade após o tratamento, com uma profissão”, destacou o secretário.

    Ainda segundo Luciano Lucio, todo o curso será acompanhado e homologado pela Escola de Qualificação Profissional Padre Claúdio Bourgois, gerida pelo município (EQP).

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui