Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Infelizmente mais uma profissional da área da Educação de Maricá morre por causa do Coronavírus

Na manhã desta segunda-feira (31/05) a diretora da Escola Municipal Joaquim Eugênio (Mumbuca), Luciana Vianna, morreu devido às complicações causadas pela Covid-19.

Segundo informações, a profissional foi internada há três dias antes do óbito, ou seja, na sexta-feira (28), quando a Luciana deu entrada no hospital, a mesma já apresentava 75% dos pulmões comprometidos. Infelizmente o quadro de saúde piorou e ela veio a falecer.

A Secretaria de Educação de Maricá, lançou uma nota de pesar sobre a morte da professora: “A Secretaria de Educação comunica, com profundo pesar, o falecimento da professora Luciana Vianna, diretora da Escola Municipal Joaquim Eugênio, na Mumbuca, ocorrido nesta segunda-feira (31/05), decorrente de complicações da Covid-19. Lu Vianna era reconhecida como uma profissional comprometida com a educação e muito querida por alunos e colegas de profissão. Lu era sinônimo de alegria. A Secretaria de Educação lamenta a perda da amiga, servidora e presta condolências aos familiares, amigos e a toda a comunidade escolar neste momento de dor”.

A Prefeitura de Maricá também lamentou a morte da diretora: “A Prefeitura de Maricá lamenta a morte da professora Luciana Vianna, diretora da E.M. Joaquim Eugenio dos Santos, vítima da Covid-19. Considerada pelos colegas como uma pessoa altruísta e sempre disposta a ajudar ao próximo, Luciana Vianna, ao longo de sua trajetória profissional atuou como coordenadora municipal do Plano Nacional da Alfabetização na Idade Certa, foi coordenadora do Ensino Fundamental I, diretora da Escola Municipal Alfredo Nicolau, coordenadora de projetos do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel e atualmente estava à frente da gestão da Escola Municipal Joaquim Eugênio, na Mumbuca. A servidora deixa marido e dois filhos”.

Ainda não há informações sobre a data do enterro.

 

Sair da versão mobile