Inúmeros comerciantes de Maricá, principalmente de Itaipuaçu, estão denunciando uma mulher que está realizando golpes nos estabelecimentos. Os casos começaram a ser reportados no início do mês de maio, porém, as reclamações ganharam força nos últimos dias.
De acordo com informações, a criminosa da o golpe após adquirir produtos ou utilizar dos usos comerciais, sendo assim a acusada usa táticas de estelionato para burlar a cobrança de pagamentos, consequentemente isso acaba prejudicando os comércios do município maricaense.
As vítimas afirmam que a mulher está fazendo o uso do Pix (Método de pagamento do Banco Central) de forma ilegitimamente, ou seja, sem de fato possuir o saldo na conta para realizar as transações. Lembrando que essas “transferências” estão sendo feitas de forma online, quando a dona do estabelecimento percebe que nenhum dinheiro foi enviado, a golpista bloqueia o contato da vítima.
Uma das vítimas do crime é a Cris, a mesma entrou em contato com a equipe do Gazeta 24 Horas Rio (24 Horas News) através do Facebook e disse: “Tem uma cidadã dando golpes no comércio de Maricá, me deu um golpe de 1.400 reais. Várias pessoas vão ao prédio dele cobrar, mas quando chegam lá ela não está no apartamento”.
Segundo relatos, a criminosa tem 13 processos na justiça. Vale destacar que um Boletim Online foi feito contra a acusada.
O nome da mulher não pode ser divulgado, pois, o caso segue em investigação.