21.6 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioGazeta BrasilSP antecipa para sexta-feira vacinação contra Covid de profissionais da educação básica...

    SP antecipa para sexta-feira vacinação contra Covid de profissionais da educação básica de 18 a 44 anos

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...

    O governo de São Paulo antecipou para sexta-feira (11) a vacinação contra Covid-19 de todos os profissionais com 18 anos ou mais que atuam na educação básica pública e privada do estado.

    O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante lançamento do evento Mega Escola, no Memorial da América Latina, na manhã desta quarta-feira (9).

    “Nós vamos antecipar a vacinação para 363 mil profissionais da educação básica de 18 a 44 anos para esta sexta-feira, 11 de junho”, disse Doria.

    “Nós teremos 100% dos profissionais da educação básica imunizados em São Paulo, isso garante uma volta às aulas presenciais cada vez mais segura”, completou.

    A previsão inicial, divulgada pela gestão estadual no final de abril, era a de começar a imunizar o grupo entre os dias 21 e 31 de julho.

    Vacinação educação em SP

    Quando: a partir de sexta-feira (11)
    Onde: Postos de saúde em todo o estado
    Quem poderá ser vacinado: todos os profissionais da educação básica (Ensino Fundamental obrigatório de nove anos e o Ensino Médio) maiores de 18 anos que atuem na rede pública e privada do estado

    Aqueles com mais de 47 anos e que têm contato direto com alunos já estão recebendo a vacina desde 9 de abril.

    Servidor da educação celebra após tomar a primeira dose da vacina em SP em abril  — Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Servidor da educação celebra após tomar a primeira dose da vacina em SP em abril — Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Público-alvo

    A nova fase deve abranger todos os profissionais que ainda não foram vacinados e atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino.

    A primeira fase atingiu os profissionais de educação com idades acima de 47 anos, ocasião em que mais de 350 mil pessoas foram vacinadas.

    No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro. Para os demais profissionais da rede pública do estado, o QRCode será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.

    Como funciona

    Para serem vacinados, os profissionais da área precisam fazer o cadastro no site VacinaJá Educação (clique aqui para acessar).

    Nele, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

    No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite.

    Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

    No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado como profissional da educação.

    O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento. A aplicação das doses ocorrerá em parceria com as prefeituras, por meios das secretarias da Saúde. Depois da confirmação do cadastro, o profissional deve ficar atento às regras do município em que atua para se informar sobre datas e postos de vacinação.

    Fonte: G1.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui