23.5 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioEconomiaMais empresas de Maricá aderem ao Programa de Amparo ao Emprego

    Mais empresas de Maricá aderem ao Programa de Amparo ao Emprego

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Representantes de 41 das 65 novas empresas inscritas no Programa de Amparo ao Emprego (PAE) assinaram nesta quinta-feira (10/06) o termo de adesão ao programa. Respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, o ato aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, responsável pela iniciativa.

    As novas empresas cadastradas se juntam a outras 224 já participantes/ Foto/Antonio Fedele

    Além dos responsáveis de 41 empresas ingressantes, a assinatura contou com a presença do prefeito Fabiano Horta, do responsável pela pasta, Igor Sardinha, e do subsecretário de Comércio e Empreendedorismo, Luciano Leal, que passaram orientações aos empresários sobre os procedimentos durante o programa.

    Essas novas empresas cadastradas se juntam a outras 224 já participantes, o que representa uma proteção de 1.463 postos de trabalho dentro do município, desde o início da pandemia.

    “O programa possibilita proteger os empregos formais na cidade, amparar o empregador para que ele possa nos ajudar a fortalecer a economia do município e, consequentemente, minimizar os efeitos econômicos causados pela pandemia”, ressaltou Igor Sardinha.

    Pelo PAE, a Prefeitura efetua o pagamento de R$ 1.045 ao empregado vinculado a (MEIs) e a trabalhadores de micro ou pequenas empresas instaladas na cidade. O benefício é concedido apenas àquelas empresas com efetivo de até 49 empregados e que tiveram suas atividades prejudicadas por conta do isolamento social como enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em troca do pagamento da folha salarial dos empregados, o empreendedor se compromete a manter as vagas de emprego e a empresa aberta.

    Em defesa da manutenção do nível de empregos de Maricá, o prefeito Fabiano Horta enviou para a Câmara Municipal, no início de maio, o Projeto de Lei (PL) para a reabertura das inscrições do PAE. Aprovado em segundo turno pelo Poder Legislativo, a reabertura para novas inscrições teve início no dia 20/05 e se encerrou no dia 25/05.

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui