22.6 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioHora NewsPoesia, dramaturgia e ditadura no segundo dia da Mostra Online de Cinema...

    Poesia, dramaturgia e ditadura no segundo dia da Mostra Online de Cinema de Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    A programação do segundo dia de exibição dos filmes da I Mostra Online de Cinema de Maricá segue em alto nível. Nesta terça-feira (22/06), às 16h, 19h e 21h o evento apresenta ao grande público mais três importantes obras do cinema nacional, todas transmitidas simultaneamente pelas redes sociais da Prefeitura de Maricá e da Secretaria de Cultura no Facebook e no Youtube.

    Às 16h, a Mostra tem início com o filme “Plínio Marcos nas Quebradas do Mundaréu”. Lançado em 2013, a obra é uma longa viagem pelas obscuridades da arte poética e da vida do dramaturgo Plínio Marcos, considerado um autor maldito por tratar de temas do submundo, como violência e prostituição.

    Já às 19h é a vez do documentário “Ferreira Gullar”. Lançada em 2016, a obra retrata a intensa vida de Gullar, um dos poetas mais influentes do Brasil, é revisitada por seu amigo Silvio Tendler, a partir da sua obra mais aclamada: o Poema Sujo. Além de abordar outras poesias de Gullar, o documentário também traz o depoimento de pessoas que conviveram diretamente com o trabalho do artista.

    E às 21h, encerrado o segundo dia da mostra, está o documentário “Cacaso – Na Corda Bamba”, dos diretores PH Souza e José Joaquim Salles, lançado em 2016. O ano é 1970, ditadura militar, Antônio Carlos de Brito abandona um destino próspero e se torna Cacaso, um dos líderes do movimento da poesia marginal, na luta contra a censura estipulada na época.

    É importante lembrar que a I Mostra Online de Cinema de Maricá acontece até o dia 30 de junho, apresentando três filmes por dia, sempre às 16h, 19h e 21h. Entre as obras estão documentários sobre artistas, poetas, pensadores e músicos brasileiros, além de filmes premiados em festivais nacionais e internacionais.

    Serviço:

    Terça-feira – 22/06 – Exibição nas páginas da Prefeitura de Maricá e da Secretaria de Cultura no Facebook e no Youtube.

    16H – PLÍNIO MARCOS – de Julio Calasso

    19h – FERREIRA GULAR – de Silvio Tendler

    21h – CACASO – NA CORDA BAMBA – de PH Souza

    Fonte: PMM/Paulo Torres

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.