28.3 C
Maricá
sexta-feira, abril 4, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta ItaboraíGestantes e puérperas vacinadas com AstraZeneca devem completar imunização com dose da...

    Gestantes e puérperas vacinadas com AstraZeneca devem completar imunização com dose da Pfizer

    Data:

    Últimas Notícias

    Passageira segue em estado grave após salto de ônibus durante assalto

    Greice do Nascimento, de 38 anos, continua internada em...

    PM apreende submetralhadora e prende dois em São João de Meriti

    Duas ações da Polícia Militar, realizadas nesta quinta-feira (3)...

    PM prende chefe do tráfico em Rio Bonito com armas e drogas

    A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (3),...

    Fortes chuvas fecham escolas em várias regiões do RJ

    As chuvas intensas que atingem o estado do Rio...

    Seguindo a deliberação (nº 6/30 de junho de 2021) da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Estado do Rio, as gestantes e puérperas (com e sem comorbidades), que já tenham recebido a 1ª dose da AstraZeneca deverão tomar uma dose da vacina da Pfizer após o intervalo de 12 semanas para completar o esquema vacinal.

    Em Itaboraí, a vacinação deste grupo prioritário acontece no Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha. O horário de vacinação é de 8h às 16h.

    A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) ressalta que as gestantes e puérperas devem apresentar prescrição ou autorização médica, comprovante de vacinação da 1ª dose e documento de identificação, além de assinar um termo de esclarecimento de intercambialidade para vacinação (disponível no link). O superintendente de Vigilância em Saúde, Renato Botticini, destaca a importância da avaliação médica prévia.

    “Completar a imunização é o que garante eficácia na luta coletiva de combate ao coronavírus. Para se informar melhor, procure o profissional responsável por acompanhar sua gestação ou puerpério”, explicou o superintendente.

    No início do mês de maio, a Prefeitura de Itaboraí suspendeu a vacinação da AstraZeneca/Fiocruz para gestantes e puérperas contra Covid-19, acatando imediatamente a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desde a determinação, este grupo prioritário tem recebido apenas as vacinas CoronaVac (Instituto Butantan/Sinovac) e Pfizer.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui