Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Mauro Alemão, subsecretário de governo de Maricá, morre devido às complicações causadas por um câncer

Na manhã deste sábado (03/07) infelizmente o Mauro Alemão, subsecretário de governo de Maricá, morreu após complicações causados por um câncer no fígado, o mesmo morreu aos 68 anos.

Mauro era totalmente apaixonado por Maricá, admirador da história da cidade maricaense e por conta disso criou um laço forte com o município e principalmente com o ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá e também com o atual prefeito, Fabiano Horta.

Nas redes sociais, o Washington Quaquá, disse: “Maricá de luto! Vai com Deus meu amigo e irmão Mauro Alemão! Sua alegria já está fazendo falta”.

Fabiano Horta também lamentou a morte do amigo: “Há pessoas que iluminam o caminho. Dela e dos outros. Mauro Alemão andou assim, levando luz por onde passou, nos ajudando nessa missão conjunta da Humanidade, de aproximar os distantes, de misturar para acrescer. Grande ser humano, sorriso generoso e alma pura, nos deixa nesta manhã de sábado com a tarefa de continuar buscando, no diálogo e na alegria, a trilha para fazer Maricá e as pessoas dessa cidade felizes e solidárias. Nossas sinceras condolências à família. Mauro Alemão presente!!”.

Mauro estava internado no Hospital Quinta D’Or (São Cristovão).

A vítima deixa a sua esposa, três filhos e três netos.

Vale destacar que o enterro acontecerá hoje (03/07).

NOTA DA PREFEITURA DE MARICÁ

“A Prefeitura de Maricá lamenta profundamente a morte do subsecretário de governo e presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Mauro Ramos Almeida, conhecido carinhosamente como Mauro Alemão. Que nos deixou na madrugada deste sábado, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Vascaíno apaixonado pelo clube, Mauro Alemão era alegre, divertido, zoador, pessoa do samba – entusiasta e um dos responsáveis pelo resgate das escolas de samba de Maricá – pai, marido, conselheiro, uma referência para as novas gerações. Era um apresentador nato, nos comícios nas manifestações, nas festas. Voz de tocador de samba enredo, de quase barítono. O chapéu Panamá e os mocassins coloridos eram sua marca registrada.
Sempre alegre e muito alegante, Alemão tinha outra paixão: o Carnaval. Em Maricá, ele era o atual presidente de honra do Grêmio Recreativo Escola de Samba União de Maricá.
O velório será no Maricá Esporte Clube, a partir das 14h, e o sepultamento será no Rio de Janeiro.”
Sair da versão mobile