23.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 1, 2024
More
    InícioSaúdeBase do SAMU em Maricá ganha novas dependências

    Base do SAMU em Maricá ganha novas dependências

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...

    A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maricá passou a contar nesta quinta-feira (15/7) com novas dependências em sua base de operações, que fica no anexo do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Agora com um total de 165 metros quadrados, a área tem uma sala de coordenação e outra para estudos e capacitação, além de um espaço para depósito e arquivo. O novo espaço foi entregue aos cerca de 70 profissionais numa cerimônia com a presença do vice-prefeito Diego Zeidan e da secretária de Saúde do município, Simone da Costa.

    A secretária de Saúde de Maricá, Simone da Costa lembrou que sempre foi um sonho revitalizar o espaço e dar dignidade à equipe. “É uma entrega importante para eles, que estão o tempo todo na linha de frente. Para a população, um dos benefícios será a melhoria no tempo-resposta às emergências, além de ter a equipe mais treinada e capacitada. Esse investimento no material humano se reflete na melhoria no atendimento”, afirmou, ao antecipar que uma das próximas metas para o SAMU é montar uma base descentralizada em Ponta Negra.

    O vice-prefeito observou que a nova base vai de encontro ao crescimento que a cidade experimenta. “A cidade é um organismo vivo que cresce, e seus equipamentos também precisam crescer. O atendimento se tornará mais ágil e, com isso, mais vidas serão salvas”, concluiu Diego Zeidan.

    A área externa da base operacional teve seu piso asfaltado para facilitar a circulação das ambulâncias e também das ‘motolâncias’ que atendem aos chamados. De acordo com o coordenador Leonardo Ribeiro, a ampliação simboliza uma vitória de quem atua no local. “É bom para dar maior conforto aos profissionais e também para sua capacitação, pois trabalhamos aqui com educação permanente, a cada plantão”, ressaltou.

    Fonte: PMM

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui