25 C
Maricá
sexta-feira, novembro 1, 2024
More
    InícioSaúdeSaúde abre novos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Maricá

    Saúde abre novos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...

    Foto: Clarildo Menezes

     

    A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira (19/07), dois novos polos de vacinação para imunizar a população contra Covid-19 e a Influenza. O objetivo dos novos pontos é o de evitar possíveis filas e aglomerações nos polos já existentes.  

    Os novos polos estão em funcionamento na Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, no Centro e na Escola Municipal Marquês de Maricá, ao lado do Posto de Saúde Santa Rita, em Itaipuaçu. Todas as unidades estão aplicando as vacinas, de segunda a sexta-feira, entre 09h e 16h.  

    Segundo a subsecretária de Saúde Solange de Oliveira, a implantação de dois novos pontos de imunização para a segunda dose visa facilitar o acesso. “A criação de dois polos exclusivos para a 2ª dose, tem por objetivo reduzir a aglomeração de pessoas e facilitar o acesso a segunda dose. Neste momento, quando avançamos na vacinação por idades, o público mais jovem cresce em proporção inversa à idade. Deste modo, os Polos de Vacinação receberão mais pessoas. Se a única opção para receber a 2ª dose for os mesmos polos onde são feitas as primeiras doses, haverá filas e aglomeração, podendo desestimular a procura da 2ª dose”, explica.  

    “Por isso, criamos espaços exclusivos. O objetivo é sempre trazer mais conforto, reduzir as filas, evitar aglomerações de pessoas e incentivar a aplicação da segunda dose”, revela a subsecretária.   

    “Eu vi na página da Prefeitura que estaria tendo vacinação aqui e achei ótimo. Estou tomando a segunda dose, tive uma experiência muito ruim com o vírus e agora posso respirar mais aliviada”, afirmou Joelma Rangel, 55 anos, que tomou a D2 no Centro.  

    Fátima Dias, de 60 anos, moradora de Itapeba, afirmou que não existem palavras que possam descrever a sensação de tomar as duas doses da vacina.  

    “Eu trabalho aqui no Centro e ficou pertinho para mim. Foi bem mais rápido e não enfrentei nenhuma fila, é uma vitória poder tomar essa segunda dose”, declarou.  

    Já em Itaipuaçu, vacinada contra Covid-19, Marília da Silva, de 56 anos, foi tomar o imunizante contra o vírus Influenza, causador da gripe.  

    “Eu tomei a primeira dose contra a Covid e vim tomar a da gripe logo que soube a disponibilidade. Eu tenho problema respiratório e a vacina é importante. Acho que mesmo aqueles que não tem problemas alérgicos, devem se imunizar”, afirmou.

    Fonte: PMM

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui