32.4 C
Maricá
quinta-feira, abril 3, 2025
More
    InícioHora NewsJovem vai a hospital tomar vacina antitetânica e descobre ter o coração...

    Jovem vai a hospital tomar vacina antitetânica e descobre ter o coração no lado direito do peito

    Data:

    Últimas Notícias

    Itaboraí reforça compromisso com o autismo e amplia atendimento especializado

    No Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2/4), Itaboraí...

    Duas mulheres trans são presas por extorquir turista norueguês em Copacabana

    Duas mulheres trans foram presas em flagrante, nesta quarta-feira...

    Policial militar é morto a tiros dentro de carro na Avenida Brasil

    O policial militar Marcelo José Batista foi encontrado morto...

    Uma jovem de 19 anos que foi ao médico depois de tossir por dois meses consecutivos ficou chocada quando os médicos descobriram que o seu coração estava do lado errado do peito.

    Claire Mac se cortou em um arame farpado e teve que ir ao hospital para tomar uma vacina antitetânica em junho e pensou em perguntar aos médicos sobre a tosse persistente que vinha experimentando. A moradora de Chicago (EUA) foi informada de que estava sofrendo de uma infecção pulmonar e então fez um exame de raio-X.

    A estudante universitária disse que costuma ficar exposta a muitos resfriados pelo fato de trabalhar na noite. Quando Chicago começou a reabrir no mês passado na relaxamento das restrições impostas durante a pandemia de Covid-19, Claire disse que pegou um resfriado persistente, destacando que a medicação não a ajudava a combater os sintomas.

    “Fui ao pronto-socorro no final de junho porque precisava de uma vacina contra o tétano depois de me cortar com arame farpado e decidi pedir a eles que examinassem minha tosse também. A médica parecia muito chocada e me disse ‘OK, isso é um pouco estranho, mas você sabia que seu coração está do lado direito do peito em vez do esquerdo?'”, relatou a americana em reportagem no “Sun”.

    “Fiquei tão confusa e comecei a rir porque, honestamente, não acreditava. A médica explicou que se chama dextrocardia e que eu deveria informar meu médico sobre minha condição. Eu ficava dizendo ‘O quê, você está falando sério?’ Eu honestamente estava em choque e extremamente confusa sobre como eu não sabia antes dos 19 anos”, acrescentou ela.

    Dextrocardia é uma condição raríssima em que o coração está apontado para o lado direito do tórax, em vez de para o esquerdo. Menos de 1% da população em geral nasce com a doença. Claire declarou que os seus pais também estavam “em estado de choque e extremamente confusos”.

    “Meu pai ficou realmente assustado com isso e minha mãe achou hilário eu não ter descoberto até agora. Eu nunca tinha feito um raio-X de tórax, então não havia como saber se meu coração estava invertido”, emendou a jovem.

    Após seu diagnóstico, Claire foi ao TikTok para compartilhar sua experiência surpreendente. Sua postagem já foi vista 2,9 milhões de vezes e recebeu mais de 400 mil curtidas. Muitos usuários de mídia social questionaram como os médicos não perceberam o fato de o seu coração estar do lado errado do peito.

    Dextrocardia geralmente não é uma ameaça à vida, e Claire não precisa de nenhum acompanhamento médico especial para a condição. Ela simplesmente continuará vivendo com o coração do lado errado.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui