21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSaúdeMaricá faz vacinação contra Covid-19 para 35 anos nesta sexta-feira

    Maricá faz vacinação contra Covid-19 para 35 anos nesta sexta-feira

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vai manter a campanha de imunização contra Covid-19 nesta sexta-feira (23/07). Serão vacinadas pessoas com 35 anos ou mais, já que no sábado não será feita a repescagem por idades.

    Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, a retomada do calendário de vacinação na próxima segunda-feira (26) dependerá da chegada de novas remessas de vacinas em quantidade proporcional à demanda solicitada e necessária para acelerar a imunização em Maricá. As remessas recentes não tem permitido à cidade fazer isso, o que obriga a secretaria a trabalhar com a campanha dia a dia.

    Ao todo, Maricá recebeu 68.101 doses de vacina para D1, 49.040 doses para D2 e cerca de 3.670 doses de vacina com aplicação única. Foram aplicadas 69.548 doses D1, 33.523 doses D2 e 3.645 doses com aplicação única. A diferença na aplicação da D1 está na técnica adotada na vacinação, que tem permitido maior aproveitamento dos frascos de vacina, sem qualquer prejuízo à imunização. Em termos percentuais, Maricá tem atualmente 41,39% da população vacinada com a primeira dose, 19,95% com a primeira e a segunda e 2,16% com dose única.

    A situação poderia ser melhor se a cidade recebesse maior quantidade de doses. A remessa mais recente, entregue nesta quarta-feira (20/07), veio com apenas 2.740 doses o que é insuficiente para públicos-alvo com maior contingente. A Prefeitura vem reiterando ao estado a necessidade de ampliação dos lotes de forma a avançar mais na imunização. Apesar de indicadores de contágio e internações em queda na cidade, por conta da falta de vacinas a recomendação é a de que sejam mantidos os cuidados sanitários – uso de máscara em ambientes públicos, uso de álcool gel e distanciamento social.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui