Foi confirmado nesta quarta-feira (21/07), através do boletim epidemiológico, que a variante Delta do Coronavírus foi identificada em três pessoas que moram em Itaipuaçu. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Maricá. Vale destacar que os exames dos contaminados foram coletados no dia 28 de junho.
Segundo informações, os moradores contaminados com essa variante são dois homens e uma mulher, com idades de 15 e 55 anos, ambos não precisaram serem internados.
Os moradores já realizaram o período de isolamento e estão recuperados.
VARIANTE DELTA NO BRASIL
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (21) que foram identificados 135 casos da variante Delta do novo coronavírus em circulação no Brasil. Desses, cinco casos evoluíram para quadro grave que resultou em morte. As ocorrências foram registradas no Maranhão (1) e no Paraná (4). Antigamente conhecida como “variante indiana”, essa cepa possui uma taxa de infecção maior do que o novo coronavírus original.
Do total de casos registrados até agora, são seis no Distrito Federal, dois em Goiás, seis no navio que esteve na costa do Maranhão, um em Minas Gerais, 13 no Paraná, dois em Pernambuco, 87 no Rio de Janeiro, três no Rio Grande do Sul (sendo um caso considerado importado do RJ), cinco em Santa Catarina e dez em São Paulo.