21.2 C
Maricá
domingo, maio 18, 2025
More
    InícioCovid-19Adolescentes com comorbidades e maiores de 33 anos recebem a vacina contra...

    Adolescentes com comorbidades e maiores de 33 anos recebem a vacina contra a Covid-19

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    Prosseguindo com a imunização contra a Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde, vacinou, nesta segunda-feira (02/08), adolescentes com comorbidades e deficiências permanentes entre 12 e 17 anos, além das pessoas maiores de 33 anos em primeira dose. A aplicação do imunizante desses grupos ocorre após o recebimento de 5.750 doses no sábado (31); já a inclusão dos jovens no cronograma da cidade segue a orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI).

    Os responsáveis que acompanhavam os adolescentes no polo de vacinação da Escola Municipal Rynalda Rodrigues da Silva (Flamengo) se mostraram satisfeitos com a iniciativa. Para Cleyde Vieira, de 49 anos, que levou a filha Ana Rosemary Vieira, de 14 anos e deficiente auditiva, a primeira dose dá mais alívio no retorno da filha às aulas presenciais.

    “Ver a minha filha sendo vacinada me traz um pouco de paz. Ela retorna às aulas presenciais hoje e, com a exposição no ônibus e mesmo no contato com as outras crianças, a vacinação tem um papel essencial, principalmente à pessoa com deficiência, que necessita de sociabilidade e precisa de evitar a doença por conta dos tratamentos feitos que a deixa mais fragilizada”, afirmou.

    Já a professora Diana Ribeiro, moradora do Parque Nanci, de 42 anos, mostrou tranquilidade ao ver os filhos Luiz Gustavo e Pedro Augusto, ambos de 17 anos, serem imunizados.

    “Fico muito feliz por eles poderem se vacinar e eu, como professora, acho que isso ajuda na volta às aulas presenciais daqueles jovens que possuem comorbidade. Além disso, minha mãe mora conosco e possui um problema renal crônico, fazendo hemodiálise atualmente, e com todos lá de casa vacinados, fico mais confortável para a nossa convivência com ela”, completou.

    Na Unidade de Saúde da Família (USF) Central a dona de casa Luana Graciele da Silva, de 38 anos, declarou.

    “Estou muito feliz por estar ser vacinada. Com isso, poderei andar nas ruas e fazer as minhas atividades com menos receio, é uma sensação de alívio mesmo”, disse.

    A professora Beatriz Mendonça, de 33 anos, agradeceu.  “Achei uma iniciativa muito boa vacinar a população da minha faixa etária em tempo hábil. Me sinto mais segura agora que tomei a primeira dose, pois antes eu não estava saindo para quase nada, mantendo o isolamento social por causa dos meus pais e avós que vivem comigo”, concluiu.

    Foto: Evelen Gouvêa

    A vacinação aos jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências permanentes prossegue até a sexta-feira (06), das 09h às 16h, na Escola Especial Municipal Rynalda Rodrigues da Silva (Rua Uirapurus, Flamengo) e na Escola Municipal Marquês de Maricá (Rua Douglas Marques Rienti – antiga Rua 83, Jardim Atlântico Leste, Itaipuaçu). Para receber a dose, é necessário levar laudo, declaração, atestado ou perícia médica que comprove a comorbidade; resultado de exame que comprove a condição; receita ou prescrição de medicamentos para tratamento, datada no ano de 2021 ou duas de outros anos; evidência física da comorbidade; além de documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS (se tiver).

    Já para a população em geral, o cronograma chega às pessoas de 32 anos ou mais na terça-feira (03) e àqueles com 31 anos ou mais na quarta-feira (04), nos seguintes polos: Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Marinelândia; USF Chácara de Inoã; USF Jardim Atlântico; Unidade Volante de Vacinação (UVV) Aeroporto de Maricá; UVV Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu. É preciso levar documento de identificação com foto; CPF ou cartão do SUS; assim como um comprovante de residência do município de Maricá.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.