24.1 C
Maricá
sexta-feira, maio 16, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáVereadores pedem agilidade na regularização de imóveis em Maricá

    Vereadores pedem agilidade na regularização de imóveis em Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    Restaurante Mauro Alemão divulga cardápio da semana de 20 a 24 de maio

    A Secretaria de Economia Solidária, divulgou o cardápio semanal...

    Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (02), os vereadores pediram agilidade da Secretaria de Fazenda e do Sistema de Serviços Integrado (SIM) no processo de legalização de imóveis no município. Eles informaram que foram procurados por construtores que reclamaram de demora na emissão do Habite-se.  “Os setores empresariais estão com dificuldade de dar continuidade nos seus negócios. O alvará de funcionamento demora para sair”, informou o vereador Danilo Santos.

    O presidente da Câmara, Aldair de Linda, também lamentou o atraso. Ele informou que já procurou o prefeito Fabiano Horta e também a Secretaria de Fazenda para agilizar os trabalhos de legalização dos imóveis, principalmente os serviços prestados pelo SIM. “Tenho sofrido com isso. O serviço não está funcionando. Tem construtor saindo do município, falindo e deixando de construir por causa da dificuldade de agilizar a situação dos imóveis”.

    Saúde – O vereador Dr. Richard, presidente da Comissão de Saúde, solicitou a reforma dos postos de saúde de Ponta Negra e Itaocaia Valley. O vereador Marcus Bambam sugeriu a construção de uma unidade de pronto-atendimento em Ponta Negra. “Precisamos trabalhar numa unidade desse porte por causa da distância com nosso hospital”.

    O vereador Dr. Felipe Auni corroborou com a sugestão dos colegas. “Precisamos ter esse atendimento 24 horas. Essa solicitação da base descentralizada do SAMU é um projeto antigo. A planta já existe e o processo também. A licitação já foi iniciada. Só foi paralisada por causa da situação da pandemia. Já existe esse processo em andamento”.

    O vereador Robgol pediu ação da Prefeitura de Maricá quanto às pessoas em situação de rua que vivem no município.

    Violência – O vereador Frank Costa pediu ação efetiva dos órgãos de segurança pública, pois tem havido muitos roubos de carro no município.

    Fonte: PMM.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.