O projeto Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, iniciativa da Secretaria de Cidade Sustentável, levará os participantes, no próximo sábado (14/08), à Pedra do Macaco, em São José do Imbassaí, uma das trilhas mais conhecidas do município.
O ponto de encontro será na passarela do bairro (km 21 da RJ 106 – sentido Niterói), às 8h. Já as inscrições estarão abertas a partir das 13h desta quarta-feira (11), através do preenchimento de formulário na plataforma Google Forms (https://forms.gle/
De acordo com o secretário da pasta, Helter Ferreira, o projeto é uma ótima alternativa de atividade física ao ar livre em um período ainda atravessado pela pandemia da Covid-19.
“A caminhada na natureza é uma das grandes potencialidades turísticas do município de Maricá e um mercado em crescente expansão principalmente neste período pandêmico onde atividades ao ar livre estão sendo ainda mais recomendadas. Convidamos as pessoas a participarem, sempre lembrando a importância de estarem acompanhadas de uma pessoa qualificada”, destacou.
A trilha da Pedra do Macaco é considerada de nível médio, com trecho de corda e subida íngreme, levando cerca de 3 horas de duração (ida e volta). Do topo, é possível avistar a Pedra de Inoã, as lagoas que beiram a orla marítima e todo o litoral do município, incluindo as Ilhas Maricá.
Para chegar até o local partindo do centro da cidade, é possível utilizar qualquer linha dos ônibus tarifa-zero — os vermelhinhos — em direção a Itaipuaçu e descer na passarela do km 21. Já partindo de Inoã e Itaipuaçu, as linhas em direção ao Centro também possuem parada próximo ao local.
Serviço: Circuito Ecológico Caminhos de Maricá na Pedra do Macaco
Data: 14/08 (sábado)
Horário: 8h
Ponto de encontro: Passarela do km 21 da RJ 106 – sentido Niterói
Inscrições: https://forms.gle/
O que levar: água, lanche, protetor solar, repelente, máscara, álcool em gel
O que vestir: calçado com travas, roupa confortável, boné.
Informações: Sede das Unidades de Conservação de Maricá (Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado) ou pelo telefone (21) 97107-8991.
Fonte: PMM.