22.3 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioCasos Inesperados: Drones invadem Niterói e produzem seu primeiro filme

    Casos Inesperados: Drones invadem Niterói e produzem seu primeiro filme

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Um grupo de amigos, com base na belíssima cidade de Niterói-RJ, juntam forças para produzirem o primeiro filme totalmente filmado com drones.

    Acreditem, é real! Uma história intrigante, recheada de sensualidade, moda e cenários paradisíacos, no melhor estilo policial investigativo no formato “Agente 007” e “As Panteras”, acaba de iniciar sua produção. Um grupo de amigos se une para realizar esta ação inédita em nossas terras fluminenses, um filme de curta-metragem totalmente filmado por drones. CASOS INESPERADOS promete aventura, suspense, surpresas, muita fotografia bonita, em uma história de ficção com todos os requintes policiais e de espionagem.

    Divulgação / Diretores

    CASOS INESPERADOS é uma história de Everton Maat, engenheiro de projetos com experiência internacional, inclusive tendo morado por muitos anos no Egito. O roteirista, que também é o idealizador do projeto, é pintor de telas e empresário da área de Drones. Maat reuniu alguns amigos de áreas diversas para “sonharem juntos” e, para esta “aventura”, convidou seu amigo de alguns anos para ser o diretor do filme, o produtor artístico Marco Esch, que atua há 20 anos em várias áreas culturais, mas que acabou angariando algumas experiências nas produções de 2 curtas e 2 médias em direções de arte, fotografia, elenco, produção entre outras áreas. Esch também é ator e acredita que esta parceria com Everton e todo um grupo de profissionais e amigos, resultará em um filme lindo, marcante e inédito no país.

    Divulgação/Ajustes técnicos

    “- O casting completo em breve será anunciado pela produção, pois está sendo formado por “new faces”. Nossa intenção é, também, a inclusão e projeção de novos talentos, valorizando também o interior do estado. Nos últimos meses passei a me interessar por drones, pois além do fator comercial, eu já imaginava a aplicação deles no cinema, mas especialmente para um antigo projeto de longa que um dia produzirei, o “200 anos”, um filme ficção que atravessa o tempo, do épico ao contemporâneo. Mas por ser uma produção inviável financeiramente, no momento, desenvolvi o roteiro Casos Inesperados já planejado todo para ser filmado por drones. O público de qualquer idade vai amar a história e a forma como as aeronaves interagem com os humanos”, revela o roteirista e idealizador Everton Maat.

    Divulgação/Ajustes técnicos

    Algo muito curioso deste filme é a interação entre humanos e drones. Estes, são máquinas com capacidade de ouvir, interpretar e falar. O roteiro de Casos Inesperados está sendo planejado em forma de longa-metragem, mas sua produção se dará por etapas, estreando um primeiro curta-metragem seguido de mais 3 produções que se complementam para que, ao final, seja lançado o longa. Este projeto está sendo produzido oficialmente pelas empresas Maat Filmes e Araucária Produções Artísticas, tendo como grandes parceiros o Studio M, a Associação de Pilotos de Drones de Niterói-RJ, a JBA Importadora, a Sky’s Eyes Drones, a Ousada Moda Feminina e a Miss Brasil Beleza Internacional.

    Elenco/Carolina Mendonça

    “- há um grande desejo nosso de fazer o cinema nacional ganhar um novo produto bem diferenciado, com muita qualidade e que possa revelar grandes talentos para o mercado, sejam artistas, diretores ou técnicos. Uma produção de longa totalmente filmada através de drones é um caso inédito em nossas terras, talvez no mundo. E o fato de termos drones como personagens, isso é fantástico! Estamos preparando cenas espetaculares, especialmente o fechamento com fortes emoções, surpresas e uma cena que vai marcar e impactar o público”, diz o diretor Marco Esch.

    Elenco/Faby Castro

    A previsão é lançar o primeiro curta ainda este ano, e o longa ser finalizado e lançado em 2022. Certamente, a cidade de Niterói, tão tradicional em ser palco de grandes projetos nacionais e internacionais de sucesso, será movimentada com esta bela notícia, vamos aguardar mais novidades!

    Elenco / Thamires Martins
    Elenco / Liliane Lobach
    Elenco /Danny Viana
    Elenco /Marco Esch
    Elenco /Charles Araújo
    Elenco / Sérgio Nicolau
    Elenco / Vento, Maat e Peregrino

    SINOPSE DO FILME

    Uma história onde o inesperado dá o tom do filme. Uma jovem que acabara de herdar uma grande herança, se encontra com sua antiga amiga, e juntas, combinam uma brincadeira com um entregador de pizzas que chega para a entrega e as vê apenas com trajes íntimos. Mas a brincadeira acaba custando caro, pois mal sabiam que um crime aconteceria de forma violenta, iniciando uma grande sequência de mistérios e revelações assustadoras. Mas o que todos não imaginavam é que uma investigação estava em curso, e que personagens misteriosos estavam atentos para desvendar o suposto grande plano. Maat, Vento e Peregrino, drones a serviço da Lei, são o grande diferencial nessa história, pois cenas intrigantes os envolverão nesta trama como aliados de um grupo de investigadores. Suspense, sensualidade, crime, cenários de tirar o fôlego, ação e muita investigação, fazem de Casos Inesperados um filme que impactará o público.

    Maiores informações:

    Marco Esch (24) 99984-3810

    Everton Maat (21) 99276-5089

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui