Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Menino e bisavô morrem de febre maculosa em Minas Gerais

Um garoto, de apenas quatro anos, e seu bisavô, de 73, morreram vítimas de febre maculosa em Contagem, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os familiares moravam na região do bairro Nacional, que já registrou casos da doença nos últimos anos. Os principais sintomas da febre maculosa são febre alta, dores de cabeça intensas e hemorragia.

Através de um comunicado, a prefeitura do município destacou que ampliou o monitoramento da região desde 2017 e intensificou nos últimos meses as medidas de combate ao carrapato responsável pela transmissão da bactéria Rickettsia, causadora da doença.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, algumas equipes da prefeitura começaram a aplicar produtos contra o carrapato-estrela em moradias locais, além de divulgar panfletos para alertar a população sobre os riscos da febre maculosa.

A pasta também revelou que realiza “mapeamento e acompanhamento das áreas de risco, manutenção de grupo de WhatsApp e contato permanente com os carroceiros, com banhos carrapaticidas nos cavalos e exames rotineiros nos animais”.

Fonte: Isto É.

Sair da versão mobile