21.2 C
Maricá
segunda-feira, novembro 25, 2024
More
    InícioGazeta BrasilMinas: Homem tenta trocar 'livro mágico' por padaria e é preso; veja...

    Minas: Homem tenta trocar ‘livro mágico’ por padaria e é preso; veja o vídeo

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá será palco de corrida para promover Natal Solidário a famílias em vulnerabilidade social

    Evento é organizado pelo Instituto Singular Ideias Inovadoras Proporcionar um...

    Polícia Realiza Prisão de Suspeitos com Armas e Drogas. Veja vídeo

    Na madrugada do dia 22 de novembro, uma guarnição...

    Maricá recebe ouro em ‘Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização’ do MEC

    Ministério da Educação reconhece boas práticas adotadas na rede...

    Um camaronês de 48 anos foi preso em flagrante por estelionato depois de tentar comprar uma padaria com um suposto “livro mágico”. Ao tentar fazer a negociação, o suspeito informou que o objeto era uma “máquina de fazer dinheiro”. O caso aconteceu nesta semana em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

    Foto: Pixabay

    Os donos do estabelecimento que estava à venda, no entanto, perceberam o golpe e acionaram a Polícia Militar. O estrangeiro negou o crime, mas toda a ação foi registrada por circuito de câmeras de segurança. As imagens mostram o homem manuseando o “livro mágico” e supostamente fabricando as cédulas.

    A Polícia Civil informou que o camaronês permanece recluso. “O homem, de 48 anos, foi ouvido pela Autoridade Policial de plantão, que ratificou a prisão em flagrante delito e o encaminhou ao sistema prisional”, declarou, por nota.

    O caso

    Aos militares que registraram a ocorrência, o casal dono da padaria, que fica no bairro Cachoeira, disse que anunciou a venda do estabelecimento na internet. Na semana passada, o suspeito compareceu ao local e demonstrou interesse na compra. Ele afirmou que voltaria para levar o dinheiro e concluir a negociação.

    Na última segunda-feira (16), o homem reapareceu na padaria e, dentro do escritório, informou que queria trocar um “livro mágico”, que fabricava dinheiro, pela padaria. A obra, conforme o boletim de ocorrência, tinha a capa roxa e branca.

    Para tentar convencer o casal de que o negócio era vantajoso, o suspeito demonstrou como a suposta máquina funcionava. Ele pegou uma cédula verdadeira e “replicou” o dinheiro. Desconfiada, já que tem conhecimento de que só o Banco Central imprime cédula, a proprietária da padaria fez um sinal para que uma funcionária acionasse a polícia.

    Os militares chegaram e encontraram o gringo com o “livro mágico”. Ele confirmou que tinha a intenção de comprar a padaria, mas negou que estivesse ludibriando as vítimas. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Vespasiano.

    A ocorrência, conforme a Polícia Civil, segue em investigação na Delegacia de São José da Lapa.

    Fonte: O Tempo.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui