Com o retorno das atividades econômicas e aumento da circulação das pessoas em Maricá, os ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) tem registrado um grande aumento na quantidade de passageiros em suas linhas, principalmente as que ligam o Recanto ao Centro de Maricá e Ponta Negra ao Centro.
Com isso, passageiros vêm enfrentando lotações constantes nos coletivos, principalmente nos horários de pico, como das 7h às 9h e das 16h às 18h. Com a superlotação, os horários também ficam bagunçados e há atrasos frequentes relatados por usuários.
“Às vezes ficamos mais de meia hora no ponto e só passam ‘vermelhinhos’ lotados e um atrás do outro.” Comentou Jorge Gomes, de 37 anos, morador de São José do Imbassaí.
Muitos passageiros tem recorrido aos ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo para poderem ir ao trabalho e não se atrasarem. “De que adianta colocar os ônibus de graça se só passa lotado e com atrasado nos horários de pico.”
Moradores da região litorânea de Maricá, como Guaratiba e Cordeirinho, também sofrem com a superlotação, tanto nos horários de pico quanto nos fins de semana. Por lá, os passageiros possuem poucas linhas de ônibus, o que acabam lotando os coletivos. Um dos pedidos é a volta da linha ‘Centro x Cordeirinho’. “Antes a gente tinha um linha de Maricá para Cordeirinho, o que fazia o transporte ser mais rápido e não lotar tanto, já que os passageiros de Ponta Negra embarcavam em outras linhas. Agora tá tudo junto e lotando as linhas.” Comentou Luciana Silva, moradora de Cordeirinho.
Fonte: Maricá Info.