Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Procon fiscaliza Correios de Maricá após problemas com entregas

A Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá realizou uma ação de fiscalização na unidade de distribuição dos Correios em Maricá afim de apurar denúncias de problemas com as entregas aos consumidores do município.

A fiscalização vistoriou diversos aspectos do atendimento ao público, buscando averiguar a qualidade dos serviços prestados. Nos locais visitados, a equipe recebeu reclamações dos consumidores que estavam nas filas, sobre a não entrega de produtos e cartas simples em domicílio e, principalmente, atraso das entregas. Além disso, no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), o espaço é inadequado para a demanda da cidade, formando diariamente filas enormes na calçada, deixando pessoas em pé, expostas a chuva e sol.

“Em reunião com as gerentes municipais dos correios, foi feita a orientação de quais medidas devem ser tomadas para sanar as irregularidades. Diante dos fatos, será encaminhado um ofício ao superintendente para que medidas sejam tomadas para regularização imediata do que foi constatado na fiscalização preliminar. No caso de providências insatisfatórias por parte da empresa, a mesma sofrerá um auto de infração, será multada de acordo com as leis consumeristas.” Publicou o responsável pela secretaria de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva.

As denúncias contra os Correios ou quaisquer outras empresas pelas quais o consumidor se sinta lesado podem ser feitos pelos seguintes canais: WhatsApp: (21)97235-7207 Tel.: (21) 2634-1342, por e-mail: defesadoconsumidor@marica.rj.gov.br ou formalizadas na sede da Secretaria, na Rua Álvares de Castro, 2525, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Maricá Info.

Sair da versão mobile