22.1 C
Maricá
quarta-feira, outubro 30, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáPrefeitura de Maricá inaugura Feira Livre Solidária em Cordeirinho

    Prefeitura de Maricá inaugura Feira Livre Solidária em Cordeirinho

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Foto: Clarildo Menezes

     

    A Prefeitura de Maricá inaugurou neste sábado (11/09) a Feira Livre Solidária de Cordeirinho. A iniciativa da Secretaria de Economia Solidária reúne 50 expositores no bairro com oferta de artesanatos, doces e salgados gourmets. A feira fica na esquina das ruas 107 com 90 e funcionará todos os sábados das 14h às 20h.

    Rebeca Azevedo, secretária de Economia Solidária, ressaltou que além dos produtos, as feiras artesanais vendem afeto e dedicação dos produtores.

    “Estamos muitos felizes em inaugurar mais um espaço de comércio com produtos dos moradores da cidade. A partir da solidariedade, a gente aproveita o que é produzido na própria região. Estamos comercializando não só produtos, mas histórias de amor em cada produto”, afirmou.

    A população, que aproveitou o sábado para conhecer a feira, aprovou a iniciativa municipal.

    “Estou amando a feira, muitos doces, salgados, muitos artesanatos que a gente ama. Comprei ovos caipiras, brincos e foi super fácil chegar aqui, vim de bicicleta”, disse Cármen Neves, 74 anos, moradora do bairro Cordeirinho.

    Já a expositora Aline Alves, que mora em Bambuí, comemorou o ponto fixo.

    “Eu já faço doces em casa e ter a oportunidade de ter um ponto fixo, para as pessoas estarem vindo, experimentando e comprando nossos produtos é maravilhoso. Se não fosse isso teríamos que andar de porta em porta”, declarou Aline.

    A Feira Livre Solidária de Cordeirinho se une às existentes no Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel), Inoã (passarela do bairro, Rodovia Amaral Peixoto – sentido Maricá) e Itaipuaçu (Praça do Ferreirinha), parte do Circuito Maricá de Comércio Justo e Solidário (CMCJS). A iniciativa integra o Programa Municipal de Desenvolvimento Sustentável do município, que tem entre seus objetivos a criação de centros comerciais, mercados e feiras solidárias a preços justos.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui