24.1 C
Maricá
sexta-feira, maio 16, 2025
More
    InícioCovid-19Covid-19: Maricá registra 13 novos óbitos

    Covid-19: Maricá registra 13 novos óbitos

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    Restaurante Mauro Alemão divulga cardápio da semana de 20 a 24 de maio

    A Secretaria de Economia Solidária, divulgou o cardápio semanal...

    Maricá registra, até esta quarta-feira (15/09), 18.006 casos confirmados, 491 mortes por Covid-19, estão curadas 16.252 pessoas, 98 casos ativos e 25 óbitos em análise. No novo boletim divulgado registrou 13 novos óbitos. Vale destacar que a ocupação de leitos está registrando uma taxa de estabilidade.

    Os óbitos deste boletim são de sete mulheres de 51 a 94 anos que moravam nos bairros de Araçatiba, São José do Imbassaí, Cordeirinho e Itaipuaçu, além de seis homens com idades entre 56 e 91 anos que residiam em Itaipuaçu, São José do Imbassaí, Bambuí e Itapeba.

    A taxa média semanal de ocupação de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19, no período de 08 a 14/09, compreendendo os hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara, além da UPA de Inoã, foi de 28,27%, sendo 24,21% de pacientes de outros municípios. Na semana anterior, a taxa de ocupação foi de 28,80%, sendo 13,68% pacientes de outros municípios.

    DOSE REFORÇO

    Maricá iniciou nesta quarta-feira (15/09) a vacinação com a dose de reforço em idosos com 95 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais. Na quinta-feira (16/09) é o dia dos idosos com 94 anos ou mais, e na sexta-feira (17/09), 93 anos ou mais. Os idosos acamados podem receber a vacina em casa, basta entrar em contato com a unidade de referência para agendar o atendimento.

    A dose de reforço também estará disponível para os imunossuprimidos, de qualquer idade, que tenham concluído o esquema vacinal com duas doses há 28 dias ou mais. Para esse grupo, é necessário apresentar comprovantes da primeira e segunda dose, documento com foto, CPF e laudo médico atualizado comprovando a condição em um dos seis polos de vacinação da cidade.

    ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro registra, até esta quarta-
    feira (15/09), 1.160.185 casos confirmados e 64.295 óbitos por Covid-19 no Estado. Estão recuperadas da doença 1.092.378 pessoas.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.