19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioHora NewsPrefeitura de Maricá faz inclusão social associada ao esporte para pessoas com...

    Prefeitura de Maricá faz inclusão social associada ao esporte para pessoas com deficiência

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    A Prefeitura de Maricá realizou nesta sexta-feira (24/09) mais um dia de evento da Semana Municipal de Incentivo ao Esporte para a Pessoa com Deficiência. À frente da iniciativa, a Secretaria de Esporte e Lazer busca estimular a conscientização sobre a importância da inclusão desse público específico nas atividades esportivas.

    A solenidade aconteceu na Arena Flamengo, no Flamengo, com homenagem à Diana Barcelos (moradora de Maricá, atleta do Flamengo e integrante da Seleção Brasileira de remo nas Paralimpíadas de Tóquio 2020), e contou ainda com uma partida de futsal e clínica de Bocha Paralímpica.

    O secretário da pasta, Filipe Bittencourt, comentou a atividade: “Inserir a pessoa com deficiência na sociedade é um dever de todos e, fazendo isso junto do esporte, unimos a integração social com os inúmeros benefícios para a saúde dos participantes. Essa semana é superimportante, além de ser uma semana de incentivo para as pessoas com deficiência”, pontuou.

     

    Reconhecimento

     

    Segundo a paratleta Diana Barcelos, a homenagem é um reconhecimento. “Ser atleta paraolímpica é um desafio diário, você tem que vencer a sua deficiência e competir, no meu caso, em alto rendimento. Porém, é uma coisa bem prazerosa. Receber essa moção foi uma grande emoção, ela mostra reconhecimento da cidade em mim”, comentou a atleta Diana Barcelos.

    O evento teve também a presença do atleta de Bocha participante das paralimpíadas do Rio em 2016, Lucas Araújo, para quem é gratificante mostrar sua trajetória no esporte em um evento na cidade. “Participar dessa semana é maravilhoso. Amo jogar Bocha, um esporte que, como qualquer outro, tem que ter muita dedicação para alcançar os objetivos”, disse o atleta.

     

    Jogos Paralímpicos

     

    Jogos Paralímpicos ou Paraolímpicos é o maior evento esportivo mundial envolvendo pessoas com deficiência. Incluem atletas com deficiências físicas, deficiências visuais, além de deficientes mentais

    Entre as diversas modalidades disputadas pelos atletas paralímpicos estão o remo e a bocha. No caso da bocha ou boccia é um esporte jogado entre duas pessoas ou duas equipes, sendo quatro bochas (bolas) para cada equipe, ou seja, duas para cada jogador, e consiste em lançar bochas e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado.

    Fonte: PMM

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui