19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioPrefeitura de Maricá vai promover ação de regularização fundiária na comunidade do...

    Prefeitura de Maricá vai promover ação de regularização fundiária na comunidade do Risca Faca

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, realiza nesta quarta-feira (29) mais uma etapa do processo de regularização fundiária dos imóveis na comunidade do Risca Faca, em Inoã. Os moradores que ainda não se cadastraram devem comparecer à Casa da Criança de Itaipuaçu (Rua Caio de Figueiredo, ao lado do posto de saúde), das 9h às 16h, levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O projeto é realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

    O secretário municipal de Habitação e Assentamentos Humanos, Vítor Maia, garantiu que o processo está em fase adiantada e a intenção é entregar os títulos de propriedade naquela região até dezembro.

    “Esse é um marco importante, tanto para o fortalecimento dos vínculos dos beneficiários com o lugar onde moram quanto para o ordenamento urbano da região. A regularização faz com que o poder público possa fazer ainda mais por essas famílias. Uma vez munidos de seus títulos de propriedade, os beneficiários poderão participar de programas habitacionais de interesse social, como o auxílio para a emissão de ‘habite-se’ e o programa de reformas e adaptação de casas, conhecido como Programa de Melhorias Habitacionais. Cuidar das pessoas e do lugar onde elas vivem é o objetivo fundamental do nosso trabalho”, afirmou.

    O arquiteto Cláudio Crispim, que é o coordenador das equipes de Campo e de Projeto Urbanístico da UFF, explicou que o cadastramento continua nos dias seguintes. A expectativa é de cadastrar cerca de 1.100 famílias na localidade.

    “É importante frisar que, desta vez, não visitaremos os moradores para fazer o cadastro das famílias. É preciso ir até a Casa da Criança de Itaipuaçu com os documentos necessários”, alertou ele.

    Em caso de dúvida, o morador deve entrar em contato pelo telefone (21) 99333-1209 (que também é WhatsApp), pelo e-mail [email protected] ou através da página facebook.com/regulfundiariarj.

    Fonte: PMM

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui