23 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCovid-19Clover: como é a vacina que mostrou ter 100% de eficácia contra...

    Clover: como é a vacina que mostrou ter 100% de eficácia contra casos graves de Covid-19?

    Data:

    Últimas Notícias

    Conexão Maricá-Paris: jovens atletas de handebol de praia partem para intercâmbio na França

    Nesta quarta-feira (30/10), quatro aviões do Voa Maricá decolaram...

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Você conhece a vacina Clover? Os estudos de fase 3 da fabricante chinesa Sichuan Clover Biopharmaceutical, demonstraram 100% de eficácia da vacina contra casos graves e hospitalização para qualquer cepa da Covid-19. Além disso, a eficácia contra casos leves e moderados foi de 84% (79% para Delta e 92% para Gama).

    A pesquisa começou em março passado e foi realizada com 30 mil voluntários, distribuídos em cinco países de quatro continentes, incluindo o Brasil. Os resultados foram enviados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e em breve deve ocorrer uma reunião.

    A coordenadora dos testes no Brasil, Sue Ann Costa Clemens, informou que além da alta eficácia o destaque da nova vacina é atuar contra as variantes: “No geral, as vacinas foram desenvolvidas para mostrar eficácia contra a cepa original. Todos os casos positivos que surgiram ao longo do estudo foram sequenciados e não foi detectado nenhum da cepa original, em nenhum país. Isso mostra que essa ela foi substituída a nível mundial em apenas um ano.”

    Ademais, do total de casos positivos, 38% foram pela variante Delta, 25% pela MU, 9% pela Gama e 8% pela beta, entre outros. A vacina da Clover é recombinante da proteína S do Sars-CoV-2, aplicada em duas doses com intervalo de 22 dias. Sendo assim, a sua submissão foi iniciada na Europa, junto à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e se for aprovada esse ano, será a primeira usando essa tecnologia na Europa.

    Fonte: O Globo.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui