21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioMeio AmbienteMudas do Maricá+Verde esgotam em pouco tempo

    Mudas do Maricá+Verde esgotam em pouco tempo

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Foto: Marcos Fabrício

     

    O programa Maricá+Verde, iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável, teve mais uma edição de sucesso nesta quinta-feira (30/9) na praça de Bambuí. Pela segunda semana seguida, as 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica oferecidas se esgotaram em apenas meia hora. Estavam disponíveis à população mudas de ipê rosa, palmeira de garrafa, aroeira, goiabeira, a ameixeira, areca, algodão da praia, capim-limão e espinheiro maricá.

    Até moradores de outros bairros estiveram em Bambuí em busca de mudas, caso de Silvana Cavalcanti, de 50 anos, moradora do Jardim Interlagos. Acompanhada da filha Catarina, de 22, ela levou mudas de algodão da praia, Ipê rosa e do espinheiro maricá. “Temos uma pequena horta em casa e uma área onde gostamos de plantar, e é para lá que estamos levando”, contou Catarina, que tirou dúvidas junto com a mãe sobre o plantio com a equipe da tenda.

    Morador de Cordeirinho há cerca de 30 anos, Clério da Silva saiu do local com uma muda de ipê rosa e duas de algodão da praia. “Gosto muito de plantar e creio que quanto mais verde, melhor”, avaliou o aposentado de 57 anos. A dona de casa Vera Lúcia Romão, de 73 anos, mudou-se para Bambuí há menos de um ano. Vinda de Duque de Caxias (na Baixada Fluminense) disse que ficou feliz com a oferta das plantas. “Lá em Caxias não tem essas coisas para a população. Minha filha mora aqui há quatro anos e sempre me contava, hoje pude vir e buscar algumas para mim”, contou ela, que levou aroeira, ipê rosa e algodão da praia.

    Para a coordenadora do programa, Stella de Lima, a procura aumentou por causa da maior divulgação nas redes sociais. “O boca-a-boca também ajuda muito, além do caráter da doação que prioriza as espécies nativas, diferente das ornamentais, que são mais comuns”, acredita ela.

    No mês de outubro, a tenda do Maricá+Verde vai passar pelo Manu Manuela (dia 7, na entrada do bairro), Ubatiba (dia 14, próximo à igreja metodista), Ponta Negra (dia 21, na praça) e Marquês (dia 28, na entrada).

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui