21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáVai faltar água em Maricá, Niterói e outras regiões; veja quais

    Vai faltar água em Maricá, Niterói e outras regiões; veja quais

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    A Cedae já começou a se preparar para o Verão 2021-2022. Na próxima quarta-feira (6), das 7h às 22h, a Companhia fará a manutenção preventiva do Sistema Imunana-Laranjal, que abastece aproximadamente dois milhões de pessoas pelas Estações de Tratamento de Água de Laranjal, Porto das Caixas, Manilha e Marambaia.

    O sistema precisará ser desligado durante a operação, interrompendo temporariamente o fornecimento de água para os municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Ilha de Paquetá e parte de Maricá.

    O abastecimento será retomado após a conclusão da manutenção, mas em alguns pontos das cidades, como ruas elevadas, o fornecimento poderá levar até 48 horas para normalizar.

    A Cedae organizou esquema especial para atender os hospitais, unidades do Corpo de Bombeiros, escolas e demais serviços essenciais com carros-pipa durante o período de abrangência da manutenção preventiva.

    A Companhia recomenda aos clientes que reservem água para o período, adiando tarefas não essenciais que exijam grande consumo.

    O serviço mobilizará 88 profissionais entre engenheiros, eletricistas, mecânicos, agentes de saneamento, além de 16 veículos. Coordenada pela Gerência Imunana-Laranjal, a ação é fundamental para possibilitar reparos e correções necessárias no sistema, como a substituição de equipamentos e a limpeza das estruturas e instalações.

    “É como a revisão do carro antes de uma longa viagem. O Verão é o momento em que temos a maior demanda, com a mesma produção, e não podemos falhar. Não se pode trocar o pneu do carro com o veículo em movimento. Então, uma vez por ano, a Companhia faz a parada de manutenção preventiva para troca de peças, substituição de válvulas, verificação das estruturas elétricas, das baterias de nobreak de proteção do sistema e demais equipamentos”, descreve o diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae, Daniel Okumura.

    Fonte: Plantão Enfoco.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui