21.8 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioPrefeitura do Rio realiza mutirão de vacinação de gatos no Campo de...

    Prefeitura do Rio realiza mutirão de vacinação de gatos no Campo de Santana

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    No Dia Mundial dos Animais, a Prefeitura do Rio realiza nesta segunda-feira um mutirão de vacinação para gatos da colônia do Campo de Santana, na Praça da República, no Centro do Rio. Técnicos da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) estarão no local até as 12h30, para aplicar a vacina, realizar atendimento médico e chipagem para identificação dos felinos.

     Técnicos da SMPDA estarão no local, das 7h30 às 12h30, para aplicar a vacina. - Reginaldo Pimenta/Agência O DIA
    Técnicos da SMPDA estarão no local, das 7h30 às 12h30, para aplicar a vacina.Divulgação

    Ainda como em comemoração ao Dia dos Animais, a SMPDA lança nesta terça-feira a cartilha “Educação Animal – Ame, Cuide e Adote” para orientar crianças da rede municipal de educação sobre cuidados com animais, além de conscientizar sobre a guarda responsável.

    Banco de razão para animais no Rio

    O prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou decreto nesta segunda-feira (4) que cria um banco de ração para animais na cidade. A ideia é concentrar as rações recebidas através de doações para distribuí-las à ONGs, sociedades protetoras de animais e pessoas portadoras de transtorno de acumulação de animais. Os grupos que poderão receber as doações terão de ser cadastrados. A prefeitura ficará responsável por armazenar as rações, que podem ser recebidas por doações de órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, apreensões ou patrocínios.

    De acordo com o texto do Diário Oficial, o repasse às pessoas portadoras de transtorno de acumulação, às famílias em condição de vulnerabilidade social, protetores que cuidam de colônias cadastradas ou responsáveis por abrigos não institucionalizados, de acordo com a avaliação técnica dos órgãos públicos competentes, terão prioridade sobre os demais casos em situações de calamidade.

    A publicação também deixa claro que as doações arrecadas pelo banco não poderão ser comercializadas. A SMPDA ficará responsável por organizar e estruturar o Banco de Ração, fornecendo o apoio administrativo, técnico e operacional, determinando os critérios de recebimento, armazenamento e distribuição e da fiscalização.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui