21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioHora NewsPesquisadores buscam causa de vazamento de petróleo na Califórnia

    Pesquisadores buscam causa de vazamento de petróleo na Califórnia

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Pesquisadores federais e estaduais norte-americanos avaliam um oleoduto de 41 anos, apontado como a provável causa de um vazamento de petróleo que destruiu a vida selvagem e arruinou a costa do sul da Califórnia.

    O vazamento, que ocorreu no fim de semana, despejou o equivalente a 3 mil barris de petróleo bruto no Oceano Pacífico. Autoridades identificaram o duto San Pedro Bay Pipeline, que conecta uma plataforma de produção em alto mar a uma unidade de processamento em Eureka, na Califórnia, como possível causa.

    A cidade de Huntington Beach, que fica 65 quilômetros (km) ao sul de Los Angeles, foi a mais atingida, com cerca de 34 km quadrados de mar e uma porção de sua costa “cobertos de petróleo”, disse a prefeita Kim Carr.

    Equipes de limpeza, vestidas em macacões brancos e capacetes, trabalham ao longo da praia e das áreas alagadas que avançam para o continente, no lado leste da rodovia costeira. Pássaros cobertos de óleo chegavam às praias, assim como peixes mortos.

    A chegada de uma tempestade na região de Los Angeles pode trazer sequências de ondas maiores para a área até esta terça-feira (5), o que pode prejudicar os esforços pela limpeza do local.

    A enseada abastece o Magnolia Marsh, um mangue que foi recuperado após a organização ambiental Huntington Beach Wetlands Conservancy comprar a terra em 2008. Até 90 espécies de pássaros utilizam a área todos os anos, incluindo de oito a dez consideradas ameaçadas ou em perigo de extinção.

    As autoridades identificaram a plataforma e operadora de oleoduto como a Beta Offshore, uma subsidiária na Califórnia da produtora de petróleo offshore Amplify Energy Corp, sediada em Houston.

    A Amplify não respondeu a um pedido de comentários nesta segunda-feira (4). No domingo, o executivo da Amplify Martyn Willsher disse que um oleoduto que transportava petróleo da plataforma offshore Elly havia sido desligado e que o petróleo remanescente na unidade tinha sido aspirado.

    Fonte: Agência Brasil.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui