Nesta terça-feira (05/10) a Coordenadoria Especial de Proteção Animal resgatou um cachorro em Jaconé. O animal estava sofrendo maus-tratos dentro de uma residência.
De acordo com informações, o cão estava a dias sem beber água, sem se alimentar e estava preso em uma corrente que só dava para ele se movimentar pela varanda da casa. Vale destacar que a varanda não tem cobertura, ou seja, o animal sofreu com o alto calor e também com as chuvas.
Os agentes informaram que não há ninguém na casa, mas um termo foi colocado no local para que o dono do animal se apresente e em seguida sofrerá um processo.
Segundo informações, algumas pessoas afirmaram que os moradores soltaram o animal da corrente, porém o cachorro estava precisando de muita ajuda, pois ele estava faminto e com muita sede.
O cão está disponível para adoção, se você tiver condições e vontade de adotar o cachorrinho é só entrar em contato através do número 21 99546-0334.
O caso já foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP).
COMO DENUNCIAR MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS?
Na cartilha de Defesa dos Animais, do Ministério Público, você pode conferir como fazer a denúncia de maus-tratos aos animais diretamente ao órgão. As denúncias de podem ser feitas pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente), pelo e-mail para [email protected], vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO) ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.