24.3 C
Maricá
terça-feira, abril 22, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta Itaboraí‘Janelas Para o Amanhã’ amplia Educação Digital em escolas no entorno do...

    ‘Janelas Para o Amanhã’ amplia Educação Digital em escolas no entorno do Polo GasLub

    Data:

    Últimas Notícias

    Documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando Pellon

    Um documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando...

    Homem é preso após agredir ex e colocar fogo na casa em Nilópolis

    Um homem foi preso nesta segunda-feira (21) por agentes...

    Chuva não atrapalha terceiro dia da Páscoa Encantada em Maricá

    Nem mesmo o tempo fechado impediu que o terceiro...

    Família busca jovem desaparecida em Inoã, distrito de Maricá

    Familiares estão em busca de informações que ajudem a...

    Segundo dia da Páscoa Encantada conta com centenas de participantes, no Centro

    O segundo dia da Páscoa Encantada, promovida pela Prefeitura...

    Com o objetivo de ampliar o acesso à Educação Digital em regiões de abrangência das operações e atividades do antigo Comperj, o projeto de iniciativa da Petrobras ‘Janelas Para o Amanhã’ possibilitou a chegada de 205 computadores recondicionados em 14 escolas municipais, entre elas a Escola Municipal João Augusto de Andrade, localizada no Alto do Jacu, no distrito de Sambaetiba. Os aparelhos foram entregues por meio de um termo de doação, firmado pela Petrobras com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

    O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, destaca que a chegada desses computadores será fundamental para oportunizar o ensino digital aos estudantes do município, principalmente das regiões rurais. Além de permitir o acesso à informação e a diferentes conhecimentos.

    “Durante a pandemia verificamos que muitos alunos das escolas em regiões rurais tinham uma dificuldade maior de acesso para acompanhar as atividades virtuais. Por isso, a chegada desses computadores vai colaborar para a inserção dos nossos alunos ao mundo tecnológico, que é fundamental para o futuro e formação deles”, enfatizou o secretário.

    Ao todo, a Escola Municipal João Augusto de Andrade recebeu oito computadores e dois notebooks. A unidade atende 125 alunos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Cumprindo um dos principais critérios previstos pelo projeto, em que a escola já deveria ter uma sala de informática, os aparelhos chegaram para renovar o acesso dos estudantes ao ambiente digital

    De acordo com o diretor geral da unidade, Robledo Torres, toda a região do Alto do Jacu já sofre com uma rede instável de internet, o que dificulta que muitas famílias tenham acesso ao ambiente digital. Além disso, o professor explica que os computadores da unidade eram muito antigos, com softwares ultrapassados.

    “A dificuldade dos nossos alunos em ter acesso às tecnologias educacionais é grande. Com a chegada dos computadores, a escola será a porta de entrada dessas crianças ao ambiente virtual. Facilita bastante nosso trabalho híbrido e vai colaborar com a parte pedagógica, em que professores vão poder usar esses aparelhos junto com as crianças em atividades online”, afirmou o diretor.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui