22.9 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioCovid-19Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias para 100% dos alunos em SP...

    Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias para 100% dos alunos em SP a partir de segunda-feira

    Data:

    Últimas Notícias

    Vasco recebe convite para amistoso internacional contra clube alemão

    O Vasco da Gama foi convidado para disputar um...

    Polícia Civil apreende botijões em depósito clandestino de gás em São Gonçalo

    Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD)...

    Prefeitura intermedeia contratação de mais de 200 moradores de conjuntos habitacionais

    A Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e do...

    Caminhão da Saúde leva exames gratuitos à orla de Ponta Negra neste sábado

    A Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (12/04)...

    As aulas presenciais voltam a ser obrigatórias na rede pública e privada do estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (18).

    A partir da semana que vem, estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica.

    A informação foi antecipada na manhã quarta-feira (13) pelo jornal “O Estado de São Paulo” e confirmada pela Secretaria da Educação.

    Na rede pública, são cerca de 3,5 milhões de alunos distribuídos em mais de 5,4 mil escolas em todo o estado.

    Segundo a secretaria, o distanciamento entre as carteiras será incialmente mantido, mas deixará de ser exigido a partir do dia 3 de novembro.

    Questionado, o governo não esclareceu como a obrigatoriedade será aplicada nas escolas que não têm estrutura física para operar com 100% da capacidade diariamente mantendo o distanciamento entre os estudantes.

    O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários permanece obrigatório para todos, assim como a utilização de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.

    Mais detalhes sobre o retorno obrigatório serão divulgados pela gestão de João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa no início da tarde.

    No início de agosto, o governo estadual liberou o retorno às aulas presenciais com 100% ocupação respeitando os protocolos sanitários, o que em algumas unidades exigiu revezamento de grupos.

    Apesar da autorização, o envio do estudante para a sala de aula era facultativo aos pais. Na ocasião, as prefeituras também tinham autonomia para definir as datas e regras de abertura.

    Vacinação no estado de SP

    Segundo dados do Vacinômetro atualizados até as 7h17 desta quarta (13), foram aplicadas 66,7 milhões de doses no estado, o que representa:

    • 99,37% da população adulta com uma dose
    • 80,27% da população adulta com esquema vacinal completo
    • 82,78% da população total com uma dose
    • 61,55% da população total com esquema vacinal completo

    Histórico

    Em setembro do ano passado, o estado retomou as aulas presenciais durante a pandemia, mas manteve um percentual limitador de 35% dos alunos matriculados por dia.

    Durante a fase emergencial, em março deste ano, as instituições ficaram abertas apenas para acolhimento de crianças em situação de maior vulnerabilidade e oferta de merenda.

    Em abril, as escolas foram liberadas para voltar a receber alunos, desde que mantendo a capacidade máxima de 35%.

    VOLTA ÀS AULAS EM SP: Alunos sentam em carteiras separadas na Escola Estadual Thomaz Rodrigues Alckmin, no bairro do Itaim Paulista, na Zona Leste da cidade de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (7) — Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo
    VOLTA ÀS AULAS EM SP: Alunos sentam em carteiras separadas na Escola Estadual Thomaz Rodrigues Alckmin, no bairro do Itaim Paulista, na Zona Leste da cidade de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (7) — Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

    Fonte: g1.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui