Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

PLANTÃO CORONAVÍRUS

De acordo com as últimas informações da Prefeitura de Maricá, desde sexta-feira (08/10), passou a ser obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 em ambientes coletivos fechados e abertos. A medida é válida para escolas, academias, bares, restaurantes, boates e demais estabelecimentos.

A mesma decisão autoriza a volta da realização de eventos públicos e privados na cidade, estabelecendo regras de segurança sanitária, como uso de máscara. Segundo o Jornal Oficial de Maricá, serão aceitos de uso obrigatório, o aplicativo Conecte SUS, que permite o comprovante de imunização digital. Assim como a cartela de vacinação em papel timbrado, pela Secretaria de Saúde de Maricá ou de instituições governamentais.

Além disso, a utilização de máscara continuará sendo necessária nas ruas, transporte público e em estabelecimentos comerciais, prestações de serviços, incluindo o distanciamento social. Ambientes internos precisam disponibilizar álcool em gel 70% nas entradas e saídas, tendo também como objetivo a continuação de higienização frequente desses espaços.

Devido a essas ações cautelosas, o Município de Maricá vem se destacando em comportamento e leitos cada vez menos sendo ocupados. No período de 06 a 12/10, foi de 27,5% sendo 23,3% um comparativo entre os hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara. A cidade registrou a última esta quarta-feira (13/10), 18.867 casos confirmados e 525 óbitos por Covid. Há no momento 30 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

Para mais informações acesse o nosso site https://vacinamarica.com.br

Fonte: Prefeitura de Maricá

Sair da versão mobile