26.1 C
Maricá
quarta-feira, abril 2, 2025
More
    InícioHora NewsZeidan protocola PL proibindo autoatendimento nos postos de combustíveis

    Zeidan protocola PL proibindo autoatendimento nos postos de combustíveis

    Data:

    Últimas Notícias

    A manutenção do emprego de aproximadamente 20 mil frentistas de postos de gasolina pode ser garantida com o Projeto de Lei n° 5002/2021, protocolado essa semana pela deputada estadual Zeidan (PT). A iniciativa visa garantir que o estado proíba, por lei, o autoatendimento nas bombas de combustíveis nos postos de gasolina do Rio de Janeiro.
    Zeidan justifica o projeto tendo em vista que a matéria é proibida em âmbito federal, mas uma proposta já tramita no Congresso para permitir o autoatendimento nos postos.
    “O emprego de aproximadamente 20 mil pessoas está em jogo. Se o desemprego é cada vez maior no país, a gente tem que garantir que o estado faça sua parte preservando os empregos já existentes. O autoatendimento nos postos de combustíveis também pode gerar outros problemas, como danos à saúde, já que os combustíveis são tóxicos e os frentistas são preparados e usam roupas adequadas e equipamentos de proteção individual”, explicou Zeidan, esclarecendo que a não obrigatoriedade dos frentistas nos postos de abastecimento certamente não reduzirá o preço dos combustíveis.
    Fonte: Deputada Zeidan
    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    2 COMENTÁRIOS

    1. VOCÊ ME REPRESENTA, PARABÉNS GUERREIRA👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾✊🏿✊🏿💪🏾✊🏿🌻🌻🌻🌻🌻🌻,

    2. Parabenizo a nobre Deputada Zeidan, pela brilhante e oportuna iniciativa de apresentar essa PL no sentindo de resguardar o direito dos trabalhadores de postos de combustíveis do Estado do Rio de Janeiro. A nossa categoria que representa mais de 30 mil trabalhadores, agradece esse grande gesto de efetiva preocupação com a garantia do emprego pra tão ameaçado nos dias de hoje.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui