Maraey, o principal destino turístico-imobiliário sustentável do Brasil, recebeu a aprovação do Conselho Diretor (Condir) do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para emissão da Licença de Instalação que autoriza o início das obras. As intervenções estão previstas para começar ainda neste segundo semestre, sendo que primeira fase do projeto vai abranger uma área de 845 hectares na Restinga de Maricá.
O projeto terá quatro hotéis cinco estrelas e oferecerá moradias de diferentes tipologias com serviços integrados. Um empreendimento já confirmado é o Rock in Rio Maraey Resort, primeiro hotel temático da marca do festival no mundo, onde os visitantes desfrutarão das melhores experiências musicais.
Maraey também vai adotar diversas estratégias sustentáveis relacionadas ao reaproveitamento das águas, tratamento de esgoto e uso de fontes de energia renováveis, além de criar a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Estado do Rio de Janeiro, sendo esta a quinta maior do Brasil. O complexo será um verdadeiro impulso à economia do Estado, com arrecadações de impostos e gerações de empregos para a população da região.
Para conhecer mais o Resort e seu impacto no município de Maricá, a repórter Rafaela Moura entrevistou o Diretor Executivo de Maraey (David Galipienzo). Veja o vídeo abaixo:
CRÉDITOS
Entrevistado: David Galipienzo
Repórter : Rafaela Moura
Cinegrafista: Alexandre R. Ducoff
Direção: Paulo Celestino
Fotografia: Paulo Celestino e Alexandre R. Ducoff
Texto da Narração: Paulo Celestino
Narração: Alexandre R. Ducoff
Edição: Alexandre R. Ducoff
Imagens narração: Resort Maraey, Maricá Drone, Raonivianna, We Go Out e Alexandre R. Ducoff
Por: SICOM Comunicação