Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Maricá registra o menor número de pacientes internados com Covid-19 desde o início da pandemia

O município de Maricá apontou nos períodos entre 13 a 19 de outubro, a menor marca de ocupação dos leitos hospitalares de vítimas de Covid-19, desde o início da crise sanitária. A margem de internações dessas unidades de saúde foi de 17,1%, sendo que 12% eram pacientes de outras regiões.

Na última terça-feira, 19, o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que se tornou referência em atendimento na cidade, constatou o menor índice de ocupação dos leitos- de 80 macas, 20 estavam ocupadas. Isso significa uma queda brusca de 25% dos casos, número significativo para o município.

Além disso, no Hospital Conde Modesto Leal, apenas 10 leitos foram ofertados para o vírus e não houve mais casos de internações desde o último dia 15. Já na UPA de Inoã, os números são contagiantes: não houve se quer uma internação apontada neste mês de outubro.

Devido a isto, o que contribuiu muito para a extinção de novos casos, foi o processo de vacinação cumprida pelos moradores da cidade de Maricá. Mais de 64% da população acima de 12 anos, completou às duas fases do imunizante. Mesmo ainda não tendo vencido esta batalha, a região está indo pelo caminho certo.

Sair da versão mobile