21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCovid-19China anuncia novos confinamentos após aumento de casos de covid-19

    China anuncia novos confinamentos após aumento de casos de covid-19

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    As autoridades chinesas determinaram o confinamento de dezenas de milhares de moradores do norte do país e pediram aos habitantes da capital que limitem os deslocamentos após o aumento de casos de covid-19, a apenas 100 dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

    A China identificou 39 novos casos de covid-19 hoje e mais de 100 durante a semana passada. Muitos contágios estão relacionados com os deslocamentos de um grupo de turistas.

    Relacionadas

    O governo chinês, que adota uma política de “tolerância zero” a respeito do vírus, reagiu rapidamente com a imposição de restrições, assim como a organização de campanhas de teste nas regiões afetadas.

    Pequim, cidade que receberá os Jogos Olímpicos de Inverno a partir de 4 de fevereiro, adiou por tempo indeterminado a maratona que estava prevista para 31 de outubro e contaria com a participação de quase 30 mil corredores.

    “A prova foi adiada para evitar o risco de transmissão epidêmica”, anunciaram os organizadores.

    Um funcionário do governo da capital chinesa pediu aos moradores que evitem viagens “desnecessárias” para fora da cidade e encontros com muitas pessoas.

    Qualquer pessoa procedente de uma região onde foram identificados casos de covid-19 deve apresentar um teste negativo, anunciaram as autoridades.

    Os novos casos de covid-19 foram detectados em 11 províncias, a maioria na região norte do país.

    Em Ejin, uma cidade na Mongólia Interior, norte do país, quase 35 mil pessoas foram confinadas a partir de hoje por um período de duas semanas.

    Em algumas cidades do norte do país, incluindo Lanzhou, capital da província de Gansu, os serviços de ônibus e táxi foram suspensos. Além disso, os locais turísticos foram fechados.

    Ontem, as autoridades já haviam anunciado a suspensão das viagens turísticas organizadas a cinco áreas onde casos de covid-19 foram registrados, incluindo Pequim.

    Fonte: UOL.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui