Foram velados nesta quarta-feira (27/10), as crianças que morreram após um adolescente atear fogo nelas, o caso aconteceu no bairro de Cordeirinho (Maricá RJ), na altura da Rua 115.
De acordo com informações, a identidade das crianças foram reveladas, um é Vicente Costa, de 4 anos, e outro Valentim Costa, de 2 anos, ambos irmãos. O autor do crime é o irmão mais velho das vítimas, um jovem de 16 anos.
O velório ocorreu no cemitério Memorial do Rio (Cordovil/Zona Norte da capital fluminense). Já o sepultamento foi feito às 15h30.
DIA DO CRIME
Maria das Graças, vizinha da mãe das vítimas, falou sobre os gritos de desespero: “A gente ouviu gritos, no princípio pensei que era a televisão. Abri a janela do meu quarto e vi que era aqui fora. Aí saí eu, minha filha e meu marido. Quando chegamos aqui, encontramos a mãe gritando ‘Mataram meus filhos, mataram meus filhos’. Meu marido então abriu o portão [da casa onde as crianças moravam], entrou e viu as duas crianças no chão, queimadas”
Alguns sites de notícias afirmam que a polícia capturou o criminoso, porém, foi os moradores que conseguiram achar o bandido e em seguida imobilizá-lo, após isso a polícia foi chamada até o local onde o meliante estava.
A vizinha ainda afirmou: “Ela achava que alguém tinha entrado, matado as duas crianças e tinha sequestrado o filho [adolescente]. Mas depois o pessoal aqui do local e a polícia acharam e trouxeram ele [o adolescente]”.
Matérias relacionadas:
Caso que chocou Maricá: Entenda como funciona a cabeça de um psicopata
Crianças são carbonizadas dentro de uma casa localizada em Cordeirinho