20.6 C
Maricá
sábado, novembro 23, 2024
More
    InícioMeio AmbienteFilhote de Cachorro-do-Mato é resgatado em Itaboraí

    Filhote de Cachorro-do-Mato é resgatado em Itaboraí

    Data:

    Últimas Notícias

    Traficante é preso e adolescente apreendido com armas e drogas em itaipuaçu

    Na tarde da última quinta-feira (21), uma operação do...

    Previsão do tempo: Chuva e céu nublado são esperados

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá...

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPAM) da Guarda Municipal de Itaboraí resgataram, na manhã desta quinta-feira (28/10), um filhote de cachorro-do-mato (cerdocyon thous), que apareceu em um sítio no distrito de Pachecos.

    Nativo da região, o animal foi encaminhado para a Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA) de Niterói para, posteriormente, ser levado para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens, em Vargem Pequena.

    De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jhonatan Ferrarez, o morador entrou em contato para solicitar o resgate após o animal aparecer no quintal do sítio em que mora com a família e realizou a entrega voluntária.

    “A criação de animais silvestres sem as devidas autorizações dos órgãos competentes, configura crime ambiental previsto na lei federal 9.605/98. Ao observar qualquer animal silvestre, não alimente e não tente capturar, entre em contato com os órgãos responsáveis para realizar o manejo”, alertou o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jhonatan Ferrarez.

    Responsável pelo resgate, o coordenador do GEPAM, agente Silveira, informou que o filhote é de aproximadamente dois meses e apresenta boas condições físicas. O animal também passará por uma reavaliação de um médico veterinário.

    Para solicitar o resgate de animal silvestre, a população itaboraiense pode entrar em contato por meio do canal de telefone 153, da Guarda Municipal de Itaboraí, que as informações relativas à proteção ambiental são encaminhadas para o GEPAM.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui