Neylla Pinheiro Mota, mãe da Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, que foi assassinada pelo ex-namorado Rafael Fernandez Rodrigues, morreu na última quinta-feira (28), horas depois do acusado ser condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado. As informações são do G1.
O julgamento do réu teve início na última quarta-feira (27). Na ocasião, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) informou que a primeira testemunha de acusação ouvida foi Neylla, que já estava hospitalizada. A mãe da vítima foi ouvida através de uma videoconferência.
Na noite de ontem (28), Erivan Mendes, irmão da vítima e filho de Neylla, confirmou ao G1 o falecimento da mãe, horas após a sentença de Rodrigues ser proferida.
Morte de Kimberly
A Miss de Manicoré foi morta a facadas em maio de 2020. Na época, o corpo de Kimberly foi encontrado no apartamento em que Rafael residia.
O acusado foi detido dias após o crime, em Roraima, enquanto tentava fugir para Espanha. Segundo o réu, o crime foi cometido depois que ele viu mensagens no celular da miss e ficou aborrecido.
Fonte: Istoé