Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Mãe morre momentos depois de assassino da filha ser condenado

Neylla Pinheiro Mota, mãe da Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, que foi assassinada pelo ex-namorado Rafael Fernandez Rodrigues, morreu na última quinta-feira (28), horas depois do acusado ser condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado. As informações são do G1.

O julgamento do réu teve início na última quarta-feira (27). Na ocasião, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) informou que a primeira testemunha de acusação ouvida foi Neylla, que já estava hospitalizada. A mãe da vítima foi ouvida através de uma videoconferência.

Na noite de ontem (28), Erivan Mendes, irmão da vítima e filho de Neylla, confirmou ao G1 o falecimento da mãe, horas após a sentença de Rodrigues ser proferida.

Morte de Kimberly

A Miss de Manicoré foi morta a facadas em maio de 2020. Na época, o corpo de Kimberly foi encontrado no apartamento em que Rafael residia.

O acusado foi detido dias após o crime, em Roraima, enquanto tentava fugir para Espanha. Segundo o réu, o crime foi cometido depois que ele viu mensagens no celular da miss e ficou aborrecido.

Fonte: Istoé

Sair da versão mobile