22.9 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaPM mata vizinho de 18 anos em Fortaleza; após negociação, policial se...

    PM mata vizinho de 18 anos em Fortaleza; após negociação, policial se entrega

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...

    Foto: O Povo

     

    O subtenente da Polícia Militar, Reginaldo Alves da Silva, matou o vizinho e baleou outra pessoa após uma discussão relacionada a som alto na noite desse sábado, 6. Diogo Lima dos Santos, de 18 anos, chegava em casa quando foi ferido e morreu no local, na rua Antero Quental, bairro Paupina, Fortaleza.

    Após o crime, o PM se trancou em casa, e familiares de Diogo começaram a depredar a residência do agente de segurança. Os moradores ficaram revoltados com a situação e se planejavam para um linchamento. Depois da chegada da Polícia, o subtenente ameaçou se matar caso os militares entrassem na casa.

    A equipe de negociação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) agiu em negociação, por telefone, durante quase duas horas até que Reginaldo se entregasse. O subtenente entregou o colete balístico e a arma. Ele foi preso e encaminhado ao 30º Distrito Policial.

    Durante a negociação, ele ligava para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para a esposa e diversas pessoas. Para realização do trabalho, foi necessário o Bope usar um bloqueador de sinal. A partir disso, a negociação teve início e foi mantido o canal de conversa.

    O militar é da ativa e atua no 2º Comando de Policiamento Regional, que corresponde à Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele já foi detido anteriormente após transgressões dentro da corporação.

    Tragédia no presídio da Pacatuba 

    O fim de semana foi marcado por outra tragédia envolvendo outros dois agentes de segurança pública.  Na madrugada do sábado, 6, um policial penal matou outro dentro do presídio da Pacatuba, na RMF. Ele teria problemas psicológicos.  Wendell Gondin Cruz matou Glauber Monteiro Peixoto a tiros. Cruz fugiu em um automóvel e se matou na Praia de Iracema.  Uma equipe de negociação do Bope foi acionada e chegou a abordar o carro, que estava abandonado.

    Fonte: O Povo

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui