Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Prioridade nos processos administrativos para idosos vira lei em Maricá

Nesta segunda-feira (08/11) foi sancionada pelo Prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), a lei que concede tratamento prioritário para pessoas maiores de 60 anos nos processos administrativos em trâmite na Prefeitura de Maricá, o número da lei é de 3.069/2021, criado pela vereadora Andrea Cunha (PT). O projeto foi votado e aprovado na Câmara Municipal no dia 18 de outubro.

O projeto tem como objetivo buscar pelos direitos dos mais idosos, ou seja, prevê tratamento prioritário para pessoas maiores de 60 anos nos processos administrativos na prefeitura.

A vereadora de Maricá, Andrea Cunha, ressaltou: “Trazer para o setor administrativo municipal a prioridade do idoso é uma forma de promover justiça aos cidadãos que contribuíram para o engrandecimento da nossa cidade com seu trabalho. Assim, concedemos tratamento específico para a pessoa idosa, beneficiando a sociedade como um todo, dentro de uma ótica humanitária”.

DIREITO DOS IDOSOS

Poder público deve garantir ao idoso condições de vida apropriada, a família, a sociedade e o poder público, devem garantir ao idoso o acesso aos bens culturais, participação e integração na comunidade, senhores tem direito de viver preferencialmente junto a família e deve ter liberdade e autonomia.

PRINCIPAIS DIREITOS DOS IDOSOS

Matéria relacionada: 

Aprovado o Projeto de Lei que prevê prioridade para idosos em processos administrativos na Prefeitura de Maricá

Informações obtidas através do texto da Valéria Vianna.

Sair da versão mobile