Imagem: Caça Pampos de Maricá
As pedras que compõem o Molhe do Recanto (Itaipuaçu) deverão ser retiradas pela Prefeitura de Maricá, o pedido para tirar as rochas é do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente do Núcleo Niterói, a ação junto ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA). A remoção começou na última sexta-feira (05/11).
De acordo com informações, o Molhe do Recanto deve ser eliminado antes do verão, tendo em vista, o perigo da estrutura para a população, sendo este o motivo para a retirada. Vale destacar que as rochas estão rolando para dentro do mar o que significa um grande perigo para os banhistas.
A continuidade da obra foi interrompida pelo INEA, pois o instituto não autorizou a obra, como é uma intervenção emergencial, funcionários da prefeitura já estão fazendo o trabalho de remoção das pedras.
Lembrando que existe dois pontos importantes sobre o caso, o primeiro trata-se de um acidente que envolveu um jovem, o garoto mergulhava pelo local quando bateu a cabeça e morreu, o ocorrido foi no mês de setembro deste ano. Já o segundo ponto é as diversas manifestações tanto pela retirada do molhe, quanto pelo pedido para a conclusão das obras.
Acredita-se que a ação será finalizada ainda em 2021.