Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

NATAL ILUMINADO DE MARICÁ TERÁ ÁRVORE FLUTUANTE, DECORAÇÃO DE RUA E CATEDRAL DE LUZES

O Natal Iluminado de Maricá promete movimentar a cidade em 2021. As principais atividades vão acontecer na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e na Orla de Araçatiba, também na região central. Outros bairros vão receber decorações.

 

Na principal praça da cidade, será montada uma Catedral de Luzes envolvendo a Casa de Cultura. Essa é uma ornamentação inédita, não adotada nas últimas edições do evento. A Praça Orlando de Barros Pimentel também receberá um palco para a apresentação da peça teatral já tradicional.

 

A Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo também ganhará uma atração especial. A Secretaria de Turismo planeja fazer, na fachada da paróquia, uma projeção mapeada no clima natalino.

 

Já em Araçatiba, a Árvore Flutuante deverá retornar para essa edição. Em 2020, o atrativo não foi montado para não gerar aglomerações, já que a pandemia do Coronavírus vivia sua pior onda. Segundo Robson Dutra, secretário de Turismo de Maricá, a árvore desse ano deverá ter 58 metros de altura.

 

Outra novidade da árvore flutuante será um acesso que possibilitará que os turistas possam se aproximar dela. A estrutura, como nos demais anos, será montada dentro da Lagoa de Araçatiba e uma passarela ligando a faixa de areia e a árvore iluminada está prevista no projeto apresentado. A orla de Araçatiba abrigará também desfiles de natal com personagens natalinos.

 

Inicialmente, a Casa do Papai Noel está prevista para ser montada também em Araçatiba. Entretanto, Dutra informou que um estudo está sendo realizado para determinar a melhor localização do atrativo

 

O Natal Iluminado de Maricá é o segundo maior gerador de fluxo turístico para a cidade. A estimativa é que 400 mil pessoas no evento. Dados do Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontam que a cada R$ 1 investido no evento, o município tem um retorno de R$ 11,16.

 

Fonte: Errejota

Sair da versão mobile